17 junho 2008

COLUNA DA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

SEMANA DECISIVA
Na política macauense, com as definições das chapas do governo e da oposição. O prefeito Flávio Veras ainda numa situação política e administrativa difícil, está sem vice-prefeito para fechar a chapa. Na chapa de oposição os médicos José Antônio Menezes e Eduardo Lemos devem fumar o cachimbo da paz e chegar a um consenso lançando uma chapa única.
JOSÉ ANTÔNIO MENEZES
Optou pelo domingo, dia 29 de junho, para a realização de sua convenção, onde será homologada a chapa que terá o apoio do PSDB, PSC, PV e PPS, com possibilidade ainda de novos partidos integrarem esse arco de aliança que vai levar a candidatura do tucano às ruas de Macau.
O PPS EM MACAU
Realizou um grande encontro na sexta-feira, 13, no Teatro Porto de Ama, onde foi oferecido um curso preparatório para pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador da região. Segundo a presidente do partido no município, vereadora Odete Lopes, cerca de 90 filiados participaram do evento, considerado um dos mais proveitosos pela executiva estadual do partido.
NO ALTO DO RODRIGUES
Uma semana de muita expectativa com as convenções que acontecem no final de semana. Pelo lado do prefeito Abelardo Filho, será homologada a chapa doutor Assis e Bão. Pela oposição, o empresário Eider Medeiros, candidato a prefeito pelo PMDB fecha a chapa esta semana. As duas convenções acontecem no domingo.
EM CARNAUBAIS
Os efeitos da operação Hígia, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira treze, melou a festa do ex-prefeito e candidato a prefeito, Luizinho Cavalcante (PSB). No fim de semana, nenhuma liderança expressiva do PSB foi prestigiar a convenção dos socialistas na cidade, quando se propagou muita festa.
O PREFEITO ZENILDO BATISTA
Definiu sua convenção para o próximo dia 29, quando homologará a chapa governista no município de Carnaubais, tendo como companheira de chapa a vice-prefeita Marlene Gregório, pelo PSDB. Na cidade é esperada muita festa no ninho dos bacurais.
EM PENDÊNCIAS
O bloco liderado pela prefeita Alvanilda Bezerra (Dida) optou pelo domingo, dia 29, penúltimo dia do prazo dado pela justiça eleitoral para a realização das convenções. Até agora continuam ainda as costuras para fechar a chapa com o candidato Gustavo Queiroz, disputando a prefeitura.
O CONCURSO DA PREFEITURA
De Alto do Rodrigues que aconteceu no domingo, dia 15, registrou 2.296 candidatos inscritos para concorrerem a 272 vagas, distribuída em 45 cargos. A maior concorrência foi para os candidatos aos cargos de ASG com média de 15,3 por candidato, foram 1.007 inscritos para 70 vagas e a menor concorrência para os inscritos para professor de ciência, média 0, 75, foram inscrito 3 para 4 vagas. As provas foram realizadas nas escolas municipais: Monsenhor Walfredo Gurgel, Francisco de Oliveira e Luiz Moreira.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home