28 agosto 2008

"UM CONDOMÍNIO CHAMADO FAMÍLIA"

Evento espírita trata da família moderna

A 18º edição do Congresso Espírita do Rio Grande do Norte, realizado no centro de Convenções de Natal, com o tema ‘‘Um condomínio chamado família’’ começa amanhã e vai até domingo.
O evento, promovido pela Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, contará com a participação de profissionais ligados à Federação Espírita do RN, e reunirá palestrantes de outros estados brasileiros, como São Paulo e Rio Grande do Sul.
Durante o congresso serão abordados temas como violência, depressão, e consumismo, alguns dos problemas que interferem na vida familiar e criam barreiras entre pais e filhos.
‘‘A família, como uma instituição, precisa retornar às origens da sua fundação através do diálogo, da compreensão e do amor entre os membros’’, afirma Mércia Maria Almeida de Carvalho, presidente da Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes.
A participação dos jovens e o respeito aos idosos também serão abordados pelos palestrantes.
‘‘Os idosos têm grande importância na formação famíliar. Ao contrário do que alguns pensam, o papel dos avós é fundamental para a educação dos netos, complementando a autoridade dos pais’’, diz a presidente

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home