27 agosto 2008

CIRCUITO PETROBRAS DE VELA

Circuito Petrobras de Vela 2008 começa no RN em Guamaré

Guamaré será o primeiro município do Estado a receber o Circuito Petrobras de Vela 2008, de 29 a 31 de agosto.

As competições em alto-marcontarão com 28 canoas comandadas por 56 pescadores locais. Realizado pela Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará (UN-RNCE) nos municípios litorâneos onde há produção marítima de petróleo, o evento inclui, além da programação esportiva, palestras sobre segurança, meio ambiente e saúde.

Nos próximos meses, o Circuito passará por Diogo Lopes (distrito de Macau),Galinhos, Porto do Mangue e Areia Branca.

A tradicional Regata de Guamaré faz parte das comemorações alusivas a Nossa Senhora dos Navegantes e reúne centenas de moradores e visitantes das cidades da região.

A abertura oficial do evento será no dia 29 de agosto, às 16h, noClube Municipal, com apresentações de palestras da Capitania dos Portos e do Programa de Comunicação Social da Petrobras.
Às 18h30 ocorrerá apalestra sobre prevenção de câncer de mama e colo de útero, no ClubeMunicipal.

No sábado, às 7h, a programação começa com a Corrida Rústica, quecontará com mais de 50 corredores.

Às 8 horas terá início os torneios devôlei, futevôlei e futebol de praia, na Praia de Aratuá. Neste mesmohorário será realizado o curso de manuseio e aproveitamento de alimentos,na sede do Programa de Criança Petrobras. Já às 10 horas, começa a disputade velas, na Praia de Aratuá.
Ainda no sábado, às 17 horas, haverá uma homenagem aos pescadoresmais antigos da localidade e apresentação de artistas da região.

A festa prossegue no domingo pela manhã com a disputa dosclassificados do dia anterior e final dos jogos esportivos.

Os seisprimeiros classificados da regata serão premiados. A novidade do Circuito para este ano é a Tenda Petrobras: espaçointegrado, onde a companhia vai mostrar suas instalações, oferecer atividades lúdicas para crianças, e distribuir cordéis sobre a história dos pescadores mais antigos de Guamaré.

Programação:

29 de agosto: 16h – Abertura16h30 – Palestra Segurança de Navegação – Capitania dos Portos -17h – Programa de Comunicação Social – Show de Mamulengo com Heraldo Lins -17h40 – Leitura do Regulamento e distribuição dos kits para competidores - 18h30 - Palestra sobre prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero – ClubeMunicipal - 17às 21h – Funcionamento da Tenda Petrobras.

30 de agosto: 7h – Corrida Rústica - 8h – Competições Esportivas – Vôlei, Futevôlei e Futebol de Praia – Praiado Rio Aratuá - 8h – Curso de Manuseio e Aproveitamento de Alimentos – Programa de Criança Petrobras - 10h – Largada Regata – Categoria B - 17 às 21 h - Funcionamento da Tenda Petrobras - 17h – Aula de Aeróbica - 19h – Homenagem aos Mestres do Mar - 19h15 – Apresentações Artísticas (violeiros / teatro).

31 de agosto: 7h – Passeio Ciclístico - 8h – Competições Esportivas - Vôlei, Futevôlei e Futebol de Praia / Aula de aeróbica – Praia do Rio Aratuá - 10h – Largada Regata – Categoria A -

13h – Cerimônia de Premiação

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home