27 agosto 2008

PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SERÁ LANÇADO EM ASSÚ

Quinta etapa será lançada hoje em Assu

A 5ª Fase do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos Mova Brasil, apoiado pela Petrobras, será lançado, às 10h de hoje, na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, em Assu.
Serão abertas 200 turmas em 41 municípios do Rio Grande do Norte.De 2004 a 2007, o Mova Brasil alfabetizou 13.246 pessoas no Estado. Realizado em parceria com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Instituto Paulo Freire, o projeto visa contribuir para a redução do analfabetismo em áreas urbanas e em assentamentos rurais.
No Estado, o Mova Brasil está organizado em três pólos (Natal, Mossoró e Vale do Açu). Cada etapa do projeto tem duração de 10 meses.
O público-alvo do projeto são jovens a partir de 15 anos que não tiveram acesso a alfabetização em idade regular. As aulas são ministradas por educadores da comunidade, treinados e capacitados pelas equipes técnico-pedagógicas do Instituto Paulo Freire.
A metodologia pedagógica adotada é inspirada nos ensinamentos do educador Paulo Freire e utiliza elementos do cotidiano do aluno para alfabetizá-lo.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home