23 agosto 2008

COLUNA DE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

O NOSSO MOINHO DE VENTOS
É uma relíquia histórico-cultural e agora está ameaçado de desaparecer, está ruindo, está desmoronando, como está desmoronando toda cidade de Macau.E, o que é pior, a grande e geniosa solução encontrada pelos responsáveis pelo poder municipal, foi colocar uma armadura de ferro ao seu redor.

O POVO MACAUENSE
Tem que reagir, as entidades que cuidam da cultura no Estado, tem que fazer alguma coisa. A Fundação José Augusto existe prá quê? A Casa de Cultura também está se acabando, em Macau não existe cultura.

SE TIVÉSSEMOS UM PREFEITOQue soubesse o que representa aquele Moinho para nossa cidade, para nós macauenses, para nossos antepassados, para nossa infância, para nossos filhos e netos. Mas infelizmente, esse prefeito não sabe o que representa a história de um povo, não sabe o que é preservar a cultura de um povo.

A MESMA COISA
Está acontecendo com a nossa casa de cultura, o ex-Teatro Hianto de Almeida. O homenageado deve estar se remoendo em seu túmulo, com a vergonha de já ter se comemorado este mês 02 (dois) anos sem o nosso teatro. Mas, o pior mesmo, é ver as autoridades e, principalmente a Promotoria Pública apática. E, e nós macauenses inertes, sem ter a quem apelar, sem ter o que fazer.
MAS, SE NECESSÁRIO!Saiamos às ruas a protestar contra as aberrações desse forasteiro que nunca quis bem a Macau! Pura falta de responsabilidade, pura falta de sensibilidade, pura falta de vergonha na cara de quem tem a obrigação de cuidar de nossos movimentos históricos e culturais.

QUE VENHAM AS PROVIDÊNCIAS
Pouco importa de onde, ainda mais agora que o prefeito é aliado do Governo do Estado e, não pode ter a desculpa de falta de ajuda, se é que precisa uma cidade que arrecada R$ 60 milhões por ano, sem que nenhuma prestação de contas seja feita ao povo.
O CORREGEDOR ELEITORAL
E vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Expedito Ferreira, foi eleito novo presidente da Corte para um mandato de dois anos. A eleição foi realizada durante a sessão do tribunal, na tarde de ontem, cumprindo a formalidade necessária para o rodízio sucessório que já existia no TRE, definindo que o atual presidente seria substituído pelo corregedor. A posse de Expedito Ferreira será no dia 30 de agosto, às 17h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, no bairro de Morro Branco.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home