20 agosto 2008

TRE-RN TEM NOVO PRESIDENTE

Expedito Ferreira é eleito para presidir tribunal eleitoral

O corregedor eleitoral e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Expedito Ferreira, foi eleito ontem novo presidente da Corte para um mandato de dois anos.

A eleição foi realizada durante a sessão do tribunal, na tarde de ontem, cumprindo a formalidade necessária para o rodízio sucessório que já existia no TRE, definindo que o atual presidente seria substituído pelo corregedor.

A posse de Expedito Ferreira será no dia 30 de agosto, às 17h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, no bairro de Morro Branco.Com a eleição, o atual presidente, Cláudio Santos, assume a vice-presidência e corregedoria eleitoral.

Santos também vai renunciar à presidência nacional do Colégio de Presidentes do Tribunais Regionais Eleitorais do país, no próximo encontro da entidade, que será realizado no Maranhão nos dias 10 e 11 de setembro.

À frente do cargo, Cláudio Santos teve destaque nacional ao discordar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou as candidaturas dos ‘‘fichas-sujas’’, candidatos que respondem a processos judiciais.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home