20 agosto 2008

HOJE COMEÇA O PROGRAMA DE CRIANÇA PETROBRAS

Nota à imprensa
Alto do Rodrigues, 19 de Agosto de 2008
Petrobras promove aula inaugural de Programa de Criança
Nesta quarta-feira (20/08), às 16h, a Petrobras realiza a aulainaugural do Programa de Criança Petrobras de Assú. O evento acontece nasede do Clube dos Empregados Petrobras (CEPE) no município.
A cerimônia contará com a participação de representantes da companhia,Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), do CEPE, ConselhoTutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(Condica), Ministério Público e da Prefeitura Municipal de Assú.
Em funcionamento no Rio Grande do Norte desde 1997, o projeto atendecerca de 60 crianças e adolescentes em Assú, dos 620 beneficiados em todo oEstado.
A iniciativa oferece atividades artísticas, culturais e esportivas,duas vezes por semana, para crianças e adolescentes de baixa renda, comidade entre 7 e 17 anos, estudantes da rede pública de ensino.
O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dosparticipantes. O projeto está alinhado ao Desenvolvimento & CidadaniaPetrobras, programa social da companhia com foco em geração de renda eoportunidade de trabalho, qualificação profissional e garantia dos direitosda criança e do adolescente.
As crianças e adolescentes recebem assistênciaeducacional complementar ao aprendizado escolar, são estimuladas adesenvolver o hábito de uma leitura crítica e autônoma, e interagem com aarte em suas diferentes formas de linguagem.
Elas também têm acesso aocomputador e à internet que possibilita o conhecimento das novastecnologias.Atendidos por municípios e instituições parceiras:-
Parnamirim: 80 jovens
Parceiros: Clube de Empregados da Petrobras (Cepe) e UERN- Natal: 100 jovensParceiros: Sesi e FUNDAC-
Mossoró: 150 jovens
Parceiros: Clube de Empregados da Petrobras (Cepe) e UERN-
Macau: 150 jovens
Parceiros: Centro Social Pio XI e UERN-
Guamaré: 140 jovens
Parceiros: Associação Guamareense de Proteção e Educação Ambiental (ASPAM)e Prefeitura Municipal de Guamaré

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home