21 agosto 2008

JUIZES ELEITORAIS SÃO ORIENTADOS PELO TRE-RN

TRE/RN repassa informações para juízes eleitorais em evento no COJE

“Quanto mais informação, melhor para que os magistrados possam decidir com segurança”. A observação é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Cláudio Santos, na abertura da Reunião com Juízes Eleitorais, na manhã desta terça-feira (19), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral.
Dentre os temas do encontro, que também contou a participação do corregedor regional eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza, estão “Segurança da Urna Eletrônica”, “Divulgação de Resultados”, “Justificativa Eleitoral”, “Apuração de Totalização”, “Diplomação dos Eleitos” “Programa Social de Estágio”.
Para o desembargador Expedito Ferreira de Souza, a lisura nas eleições é a maior responsabilidade dos juízes eleitorais, além de “coibir condutas que impeçam a vontade livre do eleitor”.
O evento reuniu 58 juízes eleitorais do Rio Grande do Norte.No dia 25, o TRE/RN começa a treinar chefes de cartório, que serão multiplicadores de conhecimentos e orientações sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral no pleito deste ano para mesários, que atuarão nas 69 zonas eleitorais do Estado.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home