21 agosto 2008

FALTA ZELO PELA NOSSA HISTÓRIA E NOSSA CULTURA








MOINHO DE VENTOS..."Aparelho ou mecanismo, ordinariamente montado numa torre metálica, que aproveita a força do vento para puxar água de poços; corta-vento; moinho de vento".

O nosso Moinho de Ventos é uma relíquia histórico-cultural e agora está ameaçado de desaparecer, está ruindo, está desmoronando, como está desmoronanado a nossa Macau.

E, o que é pior, a grande e geniosa solução encontrada pelos responsáveis pelo poder municipal, foi colocar uma armadura de ferro ao seu redor.

Atenção!!! O povo macauense tem que reagir, as entidades que cuidam da cultura no Estado, tem que fazer alguma coisa. Atenção, Atenção Fundação José Augusto!!!

Seria muito bom que tivessemos um Prefeito que soubesse o que representa aquele Moinho para nossa cidade, para nós macauenses, para nossos antepassados, para nossa infância, para nossos filhos e netos. Mas infelizmente, esse Prefeito não sabe o que representa a história de um povo, não sabe o que é preservar a cultura de um povo.
A mesma coisa está acontecendo com a nossa casa de cultura, o ex-teatro Hianto de Almeida. O homenageado deve estar se remoendo em seu túmulo, com a vergonha de já ter se comemorado este mês 02 (dois) anos sem o nosso teatro.

Mas, o pior mesmo, é ver as autoridades e, principalmenete a Promotoria Pública apática. E, e nós macauenses inertes, sem ter a quem apelar, sem ter o que fazer.
Mas se necessários saiamos às ruas a protestar contra as aberrações desse forasteiro que nunca quis bem a Macau!!!
Pura falta de responsabilidade, pura falta de sensibilidade, pura falta de vergonha na cara de quem tem a obrigação de cuidar de nossos movimentos históricos e culturais.
Que venham as providências, pouco importa de onde, ainda mais agora que o Prefeito é aliado do governo do Estado e, não pode ter a desculpa de falta de ajuda, se é que precisa, uma cidade que arrecada R$ 60 milhões por ano, sem que nenhuma prestação de contas seja feita ao povo.

Alerta Macau, antes que seja tarde!!!

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home