22 agosto 2008

JUSTIÇA SUSPENDE PROGRAMA ELEITOREIRO EM ASSÚ

Juiz eleitoral suspende cheque reforma

A Justiça Eleitoral suspendeu a distribuição do cheque reforma que seria feito na última quarta-feira, às 16h, pelo Governo do Estado, no município de Assu.
A decisão foi assinada pelo juiz eleitoral Andreo Aleksandro Nobre Marques, da 29º Zona Eleitoral, com base no pedido formulado pela promotora de Justiça Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras.
A investigação nasceu de uma denúncia no Ministério Público Estadual de que o cheque reforma estaria sendo usado para atrair eleitores para a candidata a prefeita Fátima Morais, do PSB, mesmo partido da governadora Wilma de Faria.
Na mesma denúncia, constava que o cidadão eleitor iria receber R$ 750,00 no dia 20 e outros R$ 750 depois da eleição.A promotora de Justiça Érica Verícia de Oliveira Canuto abriu procedimento investigativo.
Com base na apuração, a promotora constatou que "Maria de Fátima Morais, na qualidade de ex-secretária de Estado de Articulação dos Municípios, e apoiada pelo Governo do Estado, é a principal beneficiada como a distribuição dos cheques reforma em período tão próximo ao pleito eleitoral, até porque a investigada é uma das maiores defensoras do programa 'Casa da Gente', já que, nos programas de rádio que apresenta, sempre menciona tais ações do governo, que contavam com a sua ajuda", escreveu.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home