26 agosto 2008

CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO AOS ELEITORES

Campanha orienta os eleitores
A Associação dos Magistrados do Brasil (Amarn) promove hoje audiências públicas para debater o processo eleitoral.
A iniciativa ocorre em todas as zonas eleitorais do Brasil. Em Natal, o evento acontece no Fórum das Zonas Eleitorais, no prédio do Tribunal Regional Eleitoral, por trás do Cefet (Avenida Zacarias Monteiro). Começam às 14h.
A programação inclui apresentação de repentistas, exibição de filmes sobre a campanha Eleições Limpas e a distribuição de pipoca, picolé e refrigerante.
No interior do estado, os juízes montarão suas programações de acordo com a realidade de cada município.
O público alvo são jovens e estudantes de escolas públicas. Estudantes do Cefet também foram convidados.
O objetivo é levar informação a respeito da importância da lisura do pleito e a confiabilidade das urnas eletrônicas.
Os juízes estarão disponíveis também para tirar dúvidas de eleitores e candidatos e receber denúncias. Como explica o presidente da Amarn, Madson Otoni, o evento é o primeiro de uma série da campanha Eleições Limpas, em parceria entre a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
‘‘Juízes vão se dividir em atividades distintas. Uns vão conceder entrevistas à imprensa. Outros vão proferir palestras sobre a importância das eleições limpas’’.
Segundo o magistrado, o foco das palestras será direcionado aos estudantes. ‘‘Queremos promover a conscientização nos mais jovens a votarem de maneira isenta, sem influência econômica. Queremos eleger bons representantes para a cidade’’, concluiu.
Serão disponibilizados ônibus para facilitar locomoção dos estudantes. Além dos magistrados, os representantes das diversas instituições que formam o Comitê 9840 contra a corrupção também estarão presentes.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home