27 agosto 2008

ASSEMBLÉIA DEBATE PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO

Assembléia está preocupada com o uso eleitoral do Projeto cheque-reforma

O Projeto Cheque Reforma foi tema de muito debate na sessão desta quarta-feira, 27. O primeiro a comentar as possíveis utilizações políticas do projeto foi o deputado José Dias (PMDB) que criticou a continuidade do projeto no período eleitoral.

O parlamentar lembrou que o medo desta ferramenta beneficiar candidatos é tanto que o juiz de Assu suspendeu o programa no município. "É uma coisa absurda", afirmou.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) que já havia comentado a distribuição dos cheques-reforma no Município de Pau dos Ferros voltou a criticar a ação em pleno período eleitoral. "Achamos importante o projeto.

Mas queremos que os cheques sejam distribuídos em todos os municípios do Estado para não parecer de cunho eleitoral", afirmou Getúlio Rêgo.

Quando questionada sobre as críticas ao projeto, a deputada Márcia Maia (PSB) que idealizou o Cheque Reforma, defendeu a importância social da ação do governo.

"Se existe algum erro no programa vamos acionar o Ministério Público, fiscalizar e ver o que está acontecendo. Mas é um programa muito importante".

As galerias do Plenário da Assembléia também estavam lotadas por funcionários do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte – IPERN.

O projeto de Cargos, Carreira e Salários enviado pelo Governo do Estado foi lido na sessão da última terça-feira, 26, e agora será anunciado nesta quinta-feira. A votação ainda depende da liberação da tramitação por parte dos líderes dos partidos, e por se tratar de uma lei complementar é necessária à presença de pelo menos 13 deputados.

O sindicato da categoria pretende conversar com o presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria, para mobilizar os parlamentares.

O diretor do Sinai, Sindicato dos Servidores da Administração Indireta, Santino Arruda, ainda afirmou que a alem da pressão para votação dos projeto do IPERN, agora também começa a pressão para o envio dos projetos da EMATER e Detran. "Vale lembrar que as greves destes órgãos estão apenas suspensas, e não terminaram", ameaçou.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home