01 dezembro 2008

PARCERIA VAI MELHORAR O ENSINO EM MACAU

Petrobras, Cefet e Funcern assinam convênio para implantação da Unidade de Ensino em Macau.
Nesta quarta-feira (3/12), às 9h, a Petrobras assina com o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) e a Fundação de Apoio ao CEFET-RN(FUNCERN) o convênio de apoio às atividades de implantação da Unidade de Ensino do Cefet de Macau.
A cerimônia ocorrerá no Porto de Ama – CentroPetrobras de Cultura, em Macau. Prevista para ser inaugurada em agosto do próximo ano, a Unidade de Ensino do Cefet de Macau oferecerá os cursos técnicos de Recursos Pesqueiros e Química, além do curso superior de Licenciatura em Biologia.
O objetivo é promover e incentivar o acesso à educação e cultura, através daformação profissional e tecnológica de jovens e adultos, no município de Macau e região.
A infra-estrutura do local contemplará biblioteca, auditório,refeitório, 12 salas de aula, 10 laboratórios, um laboratório de recursos pesqueiros, tanque e viveiro para estudos na área de Pesca e Aqüicultura e área administrativa.
O município de Macau é considerado um dos maiores produtores de saldo Brasil e um dos maiores do mundo, com alta qualidade e pureza.
Contatambém como o maior produtor de Petróleo do Estado do Rio Grande do Norte,em exploração marítima, além de ser o segundo maior produtor de pescado doEstado.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home