14 fevereiro 2009

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

Há quase cinco anos
O prefeito Flávio Veras cometeu talvez o maior de seus devaneios, ao derrubar os barracos e passar o trator por cima das cascas de búzios, que proporcionavam aos marisqueiros de Macau o seu sustento. Com o argumento de que iria construir um galpão destinado ao trabalho deles. Só agora é que Flávio descobriu tem um débito com os marisqueiros. Antes tarde que nunca, né mesmo prefeito???


Em Macau
Nas esquinas e bares, o comentário é a cara de pau do vereador Oscar Paulino. Que foi a Natal na tentativa de tomar o diretório municipal do PV de Macau do ex-vereador Haroldo Martins. Oscar só não atentou para o detalhe de que teria que ter o beneplácito do presidente da Urbana, o macauense João Bosco Afonso. Saiu frustrado mais uma vez.

Por ocasião
Da realização da prévia carnavalesca de domingo, dia 8, na cidade de Guamaré, surgiu a necessidade de investimento na segurança, uma pesquisa realizada com a população apontou para essas providências. A população colocou a falta de segurança como um dos maiores problemas da cidade no evento.

Com o sucesso
Da prévia a cidade se prepara para receber os foliões no Carnaval de Guamaré. Uma infra-estrutura está sendo montada em toda a cidade, desde iluminação, decoração, segurança e saúde. As atrações do Carnaval de Guamaré são artistas consagrados como Netinho, Cavaleiros Elétrico, Banda Bandana, Grafith, Serginho, ex-Pimenta Nativa, Arreio de Ouro, Mina com a bela Mariana, Lane Cardoso e muito mais já se encontram confirmados. A organização carnaval foi contratada a empresa Destaque Produções, promotora da maior micareta do Brasil.

João Gomes
Prefeito de Brejinho, este ano levará grandes atrações para a quarta edição do Carnabrejo. Ao som de Lane Cardoso, além de uma superbanda surpresa, promete animar a festa até o sol raiar. Serão 16 blocos, todos com suas troças animando o percurso e assaltando casas, além de um trio elétrico que, junto com os blocos, agitarão os dois quilômetros de percurso. Segundo o prefeito João Gomes, será o maior pré-carnaval que a cidade já viu.

Termina na próxima
Dia 16, segunda-feira, o prazo para os municípios renovarem o convênio do transporte escolar com o Governo do Estado. Acontece que as prefeituras, além das dificuldades burocráticas que chegam a 15 certidões exigidas, os prefeitos esbarram num problema, que são os pequenos repasses do Estado, que não atendem aos gastos e, tem prefeitos cancelando o convênio. Como foi o caso do ex-prefeito Sérgio Cadó de Pedro Avelino.

A cidade de Assu
Está vivendo um total transtorno e desrespeito às leis de trânsito na cidade, verificados nas ruas e avenidas. A sociedade vem pressionando as autoridades para tomarem as providências necessárias a frear esses abusos, por parte de alguns motoristas e motoqueiros. O que parece que depois de seguidos acidentes que aconteceram na cidade, os órgãos competentes enfim resolveram tomar uma atitude que pode resultar na organização do trânsito assuense.

Um encontro
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com este objetivo. Assinaram o documento o juiz titular da comarca e diretor do Foro, José Undário de Andrade, o representante do Ministério Público, promotor Marconi Antas Falcone de Melo; o prefeito de Assu, Ivan Júnior (PP); o subcoordenador de Engenharia de Tráfego do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN), Gianotti Medeiros; o comandante-geral do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), tenente-coronel Eliezer Rodrigues Felismino; e o representante do 2º Distrito Regional da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), capitão Alessandro Gomes.

Sim gente!!!
Já ia esquecendo hoje é dia do baile da saudade, que é realizado pelo Lions Clube de Macau, todos os anos, no sábado que antecede o carnaval. O clube realiza o 'Carnaval da Saudade', onde visa congregar e confraternizar os macauenses nativos e que moram fora da cidade.

Amanhã Felizmente
Acontecerá a já tradicional 'Caravana do Vale', onde as cidades de Alto do Rodrigues, Pendências e Macau se confraternizam e conclamam os foliões dessas três cidades para o reinado de Momo.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home