12 fevereiro 2009

COLUNA RADAR DO VALE DESTA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

A situação da Praia de Camapum

Em Macau se agravou com as marés grandes do mês de janeiro e o serviço realizado até agora vem sendo visto pela população como apenas um paliativo. A situação é mais grave do lado esquerdo de quem chega à praia. Mais precisamente próximo à Pousada Pontal dos Anjos, onde parte da pousada foi interditada por medidas de segurança. É grande a movimentação de curiosos que observam a parte do calçadão que desmoronou. Faz pena né?



Às vésperas

Do Carnaval que promete levar milhares de foliões de várias cidades do Estado, o nosso cartão-postal está desmoronando, o que já faz muito tempo. Até a única pousada da praia poderá estar interditada no reinado de Momo. A situação da praia precisa de providências urgentes e duradouras, o que não vem sendo feito pelo atual governo do município.



No fim de semana

Que passou a Prefeitura de Macau realizou a escolha do rei e rainha do carnaval na praia de Camapum. E o resultado da escolha foi como sempre vem acontecendo nos últimos anos da administração de Veras, a cidade de Assu levou mais uma sobre Macau. O rei e a rainha são da cidade de Assu. Coisas do prefeito Flávio Veras. A vereadora Leyla Rodrigues apresentou há anos um projeto de lei que só permitia a escolha de rei e rainha do carnaval de Macau entre macauenses. Só não sabemos se foi aprovada ou está em alguma gaveta na casa legislativa.



Enquanto isso

A cidade de Galinhos está se preparando para oferecer aos nativos e turistas um carnaval com uma programação especial. A Secretaria de Turismo está trabalhando no sentido de no período do carnaval, que este ano acontece entre os dias 21 e 24 de fevereiro, investir cerca de R$ 75 mil para contratar os grupos musicais, que vão animar os amantes da tranquilidade e da beleza, mas que não dispensam a tradição carnavalesca.



A cidade de Guamaré

Também se prepara para ter um grande carnaval, com a marca da Destaque Promoções, com certeza será o maior e melhor carnaval do Estado em 2009. De várias cidade do RN e vizinhas, grupos se preparam para fretar Vans e até ônibus, para seus deslocamentos para à cidade no carnaval do corredor da folia, nas noites de Momo. As cidades dePendências e Alto do Rodrigues também farão seus carnavais em grande estilo. Na programação grandes bandas do Estado e da Bahia, com grandes trios elétricos e arrastões durante o dia e palcos à noite.



E por falar em Alto

Do Rodrigues, o prefeito Eider Medeiros foi a Brasília para o encontro com o presidente Lula. Brasília receberá algo em média de 5 mil prefeitos de todos os Estados e municípios do Brasil, incluindo-se aí centenas do Rio Grande do Norte.



Dois candidatos

Foram registrados pela Justiça Eleitoral e disputam no domingo, 1º de março, a eleição suplementar para o cargo de prefeito da cidade de Patu, Alexandrino Suassuna Barreto Filho (PMDB), encabeça a coligação "União e Trabalho" (PMDB, PDT, PP, PMN, PC do B, PPS) e Evilásia Gildênia de Oliveira (PSB) é a candidata da coligação "Justiça e Paz" (PSB, PV, PT, DEM e PR). Quem preside o pleito é a juíza Gisela Besch, titular da 37ª Zona Eleitoral.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home