12 fevereiro 2009

O CAMINHO DA LEGALIZAÇÃO DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS

Deputado do PMN defende legalização de rádios comunitárias do Estado


A concessão de licenças para o funcionamento de rádios comunitárias já foram concedidas para seis municípios do Rio Grande do Norte através de requerimento do deputado Fábio Faria (PMN). Nesta quarta-feira (11), o deputado se reuniu com coordenadores do Ministério das Comunicações para pedir a ampliação dos municípios beneficiados no Estado.


"As rádios comunitárias são importantes instrumentos de comunicação, através dos quais a população tem voz, discussões são travadas na própria comunidade e a informação é democratizada", defende o deputado Fábio Faria.


Segundo a assessoria do deputado, os processos para concessão de licenças podem levar anos para serem concluídos, pois são considerados, além da documentação da associação, a infra-estrutura, a localização da antena transmissora. "Um transmissor de 100 watts alcança um raio de 1.200 metros e uma estação não pode ser instalada a menos de 4 quilômetros de outra", informa Emannuel Bezerra.

1 Comentário:

At 12/2/09 22:01, Anonymous Anônimo said...

Caro Luiz,

Em Alto do Rodrigues existe uma rádio "COMUNITÁRIA" que diga-se de passagem, não tem nada de comunitária, ela pertence ao atual prefeito da cidade o diretor é o irmão dele, que tambem é o secretário de comunicação do municipio, todo anuncio que é feito na rádio é cobrado, e não é barato não, as igrejas não tem direito a progamação e se quiser tem pagar! Agora(esse ano) existe uma propaganda da prefeitura(só fala o que o prefeito faz) mas não existe espaço, caso um cidadão queira fazer alguma queixa do GOVERNO eles não deixa, quando alguem liga e começa a reclamar algo do prefeito a rádio sai do ar,
me diga, pode uma rádio dessa ser comunitária? E se deixar de ser comunitária, danou-se!!!

 

Postar um comentário

<< Home