14 fevereiro 2009

ELEIÇÕES COMPLEMENTARES SERÃO REALIZADAS NESSE DOMINGO

Duas cidades realizam novas eleições neste domingo, (15)

Os eleitores de duas cidades brasileiras voltarão às urnas para elegerem seus prefeitos neste domingo, 15 de fevereiro.Em Japurá, no Amazonas, são 2.835 eleitores que votam, inclusive, com a proteção da força federal na cidade.
O pedido foi aceito na sessão de julgamento desta quinta-feira (12) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na qual os ministros consideraram prudente a atuação das forças armadas, uma vez que a juíza eleitoral da região informou sobre a depredação e incêndio da prefeitura municipal durante as eleições passadas.
Essa nova eleição foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas depois que a eleição do dia 5 de outubro do ano passado foi anulada pela Justiça Eleitoral porque o candidato eleito prefeito na ocasião foi considerado inelegível.
Situação semelhante ocorreu em São José do Sabugi, na Paraíba, onde o candidato a prefeito mais votado teve seu registro negado pelo TRE do estado em decisão confirmada pelo TSE.Na cidade paraibana, são 3.208 eleitores que se preparam para escolher o novo prefeito.Em 2009, oito cidades já realizaram eleições suplementares.
Outros 20 municípios estão com eleições confirmadas e previstas para serem realizadas até o mês de março. Confira abaixo a relação completa, atualizada até esta sexta-feira (13), com o eleitorado por município e as datas das eleições suplementares, marcadas pelos TREs.
Veja a lista de municípios em que haverá nova eleição:

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home