21 fevereiro 2009

PREFEITO VISITA BASE DA PETROBRAS

O prefeito Mozaniel de Melo fez visita a base da Petrobras em Guamaré.


O prefeito foi recebido pelo gerente da base Luiz Carneiro e os coordenadores Botelho e David, que apresentaram os projetos desenvolvidos pela Petrobras na cidade de Guamaré.


A comitiva do prefeito estava composta pelo sec de administração Hélder Oliveira, o secretário chefe do gabinete civil João Fernandes, a vereadora Lizete Negreiros e a coordenadora do programa criança Petrobras Iruvane Galvão.


Além da continuidade dos projetos em andamento, a gerência da Petrobras apresentou projetos que foram suspensos por falta de contrapartida de administrações anteriores de Guamaré. Diante disso o prefeito Mozaniel de Melo se prontificou junto com sua equipe de solucionar os problemas pendentes e viabilizar a retomada dos projetos.


Entre eles a cidade da solda onde a CEFET entraria com a capacitação dos profissionais e a Petrobras com os custos do projeto, a prefeitura teria apenas que ceder o espaço para implantação do curso.


Mas a administração anterior não fez a parte que lhe cabia e a CEFET desistiu do projeto. Mozaniel de Melo solicitou ao gerente Luiz Carneiro o empenho para retomar a Cidade da Solda.


"Tentaremos com muita dedicação retomar esse projeto, haja vista que beneficiará a população de Guamaré e muitos dos técnicos formadps poderão ser absorvidos, pela Petrobras e suas prestadoras.


Além disso o município pode criar um banco de dados com a relação dos profissionais capacitados onde as empresas possam consultar", afirmou Luiz Carneiro. O prefeito de Guamaré aproveitou para apresentar a Petrobras uma de suas propostas de campanha, a escolas de capacitação.


"Muitos tecnicos absorvidos pela Petrobras vem da Bahia e de outros estados. Quero formar soldadores, lixadores, encanadores e outras funções que as empresas instaladas aqui possam
absorver.


E vamos providenciar o banco de dados para viabilizar a contratação das pessoas do município".Outra ação do prefeito é expandir a chegada de novas indústrias em Guamaré, desde que elas tenham como princípio contratar profissionais do município.


"Vamos fazer a nossa parte, a contrapartida será algum tipo de incentivo,desde de que a nossa população seja beneficiada", afirmou Mozaniel de Melo.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home