21 junho 2009

ENERGIA EÓLICA A SOLUÇÃO

dDeputado Robinson Faria, assina a Carta dos VentosAo assinar na manhã desta sexta-feira, 19, a Carta dos Ventos, documento que define as regras, formulação de políticas públicas e mecanismos de atração de investimentos em energia eólica para o Brasil, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, disse que esse era um momento importante para o estado.

O parlamentar falou da necessidade de se atrair investidores, aproveitando o potencial energético disponível: “Por reunir talvez as melhores condições geográficas e climáticas, temos que ter uma política pública eficaz para aproveitar ao máximo essa energia limpa”, disse.

A Carta dos Ventos foi apresentada durante o Fórum Nacional Eólico, que se realiza em Natal nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), no Hotel Serhs. O documento foi assinado pela governadora Wilma de Faria, além de ministros de estado, do presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Lauro Fiúza Neto, e representantes dos poderes legislativos federal e estaduais.

Na abertura do evento, a governadora Wilma de Faria citou a capacidade do estado em gerar 8 mil megawatts de energia não poluidora.

1 Comentário:

At 25/6/09 12:05, Anonymous Anônimo said...

Luiz voçês vão perder a eleição com esse homem poode apostar se não se articular vai levar peia de Rosalba

 

Postar um comentário

<< Home