22 junho 2009

SEMINÁRIO PODE UNIR PARTIDOS DE OPOSIÇÃO

DEM, PSDB e PMDB juntos em 2010. Será?

No seminário RN 45 promovido pelo PSDB no último sábado em Natal o senador Garibaldi Filho foi tentado a aceitar fazer parte do grupo, hoje, liderado pelo deputado federal Rogério Marinho.


Lá estavam os três senadores potiguares. Rosalba Ciarlini e José Agripino do DEM já estão afinados com o ninho tucano e buscam trazer o peemedebista também.Ao ouvir Garibaldi dizer que busca “um casamento”, o novo líder tucano fez um apelo ao ex-presidente do Senado: “Garibaldi, aqui estão os seus amigos. Gente que realmente gosta de você. Por favor não vá pro outro lado não”, pediu Rogério.


Mas apesar de todo o entusiasmo demonstrado pelo líder do PMDB, a verdade é que no encontro do partido realizado na segunda-feira (15), ele e o deputado federal Henrique Alves que é presidente da legenda no estado, se comprometeram com a militância de que, diferente da última eleição, a decisão sobre quem apoiarão para o Governo será feita ouvindo as bases.“Eu vou propor ao PMDB uma consulta aos filiados para saber quem nós devemos apoiar pro Governo.


Porque pra senador vocês sabem que eu sou candidato e estou atrás de um casamento.


Estou aqui como noivo e tem um concorrente aqui (olhando para José Agripino) que eu acho ele até simpático. Tem uma cara boa. No Senado nunca houve uma bancada tão entrosada”, elogiou o senador os colegas de bancada.


A atitude de Garibaldi durante o encontro rendeu até elogios do deputado estadual José Dias, peemedebista histórico.


Ele declarou ao Jornal Nasemana na edição do sábado (20) que “Garibaldi tinha aprendido muito com o resultado da última eleição”. No PMDB há uma divergência. Os dois principais líderes da legenda defendem acordos opostos. Henrique prefere que o partido saia em 2010 aliado ao PSB da governadora Wilma de Faria, enquanto Garibaldi estaria mais interessado em fechar com o DEM.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home