"AO REI TUDO, MENOS A HONRA"
O velho Djalma Marinho tinha razão quando expressou uma frase na Câmara dos deputados, por ocasião da cassação do deputado Márcio Moreira Alves que ficou famosa até hoje, quando ele votou contra em plena ditadura militar.
"Ao Rei tudo, menos a honra".
Em Macau a ditadura do Prefeito Flávio Veras parece que sofreu um abalo na noite dessa quarta-feira, dia 01 de julho de 2009, na Câmara Municipal de Macau. É que os vereadores Oscar Paulino, José Filho e Leila Jane, se juntaram aos oposicionistas Odete Lopes e Dércio Cabral e, pelo menos por enquanto estão com uma posição digna de homens de caráter, coerentes e acima de tudo ao lado do povo de Macau.
É que na segunda-feira, dia 29, os vereadores por unanimidade votaram uma Emenda Supressiva, retirando do malfadado Código Tributário Municipal, a tal da CIP que já é TIP, e que é uma falta de vergonha. Parabéns para os 9 vereadores que votaram na segunda-feira, dia 29.
Acontece que no mesmo dia, logo depois da sessão o ditador macauense a exemplo de Hugo Chaves bateu na mesa e aos murros, brados e gritos, vetou a Emenda e mandou de volta para a Câmara, ameaçando os vereadores, de quem não votasse estava rompido com ele.
Confiante na sua "autoridade", convocou à Câmara em sessão extraordinária na noite de ontem, quarta-feira, dia 01 de julho, na certeza de que todos se dobrariam aos seus caprichos. E, para surpresa do ditador macauense, três dos sete vereadores tiveram a dignidade e lucidez de não votar contra o povo, já tão sofrido de Macau.
A convocação da Câmara em sessão extraordinária, pode ser feita, mas só pode discutir e aprovar os objetos que deram origem a convocação e, a presidente erroneamente queria que fosse votado outros projetos de lei.
Presidente você é uma pessoa digna e inteligente e, ainda por cima tem um professor de direito em casa, não rasque o regimetno da casa, não rasque a lei orgânica do município, só para atender os caprichos desse ditador de plantão. Você não precisa disso amiga!!!
Agora o Prefeito ditador Flávio Veras, tem que convocar outra vez a Câmara em caráter extraordinário e, ainda convencer os três vereadores, que tiveram honra e dignidade de ficar ao lado do povo. Esperamos que nada faça com que eles voltem a trás e aprovem essa barbaridade que esse esquizofrênico quer aprovar contra o povo de Macau.
Estão A Favor do Povo: Oscar Paulino, José Filho, Leila Jane, Dércio Cabral e Odete Lopes.
Estão Contra o Povo e a Favor dos seus próprios interesses: Fátima Jácome, Lampião, Gerusa e Champirra.
Guardem bem esses nomes!!! Eles vão voltar às suas casas.
3 Comentário:
Luiz tá na cara que os vereadores Oscar, Leila e Zé Filho vão voltar a tras estão querendo barganhar mais alguma coisa com o Flavio uma vez que o prefeito é politico não é o bobo de Zé Antonio e tudo fica como está já vi esse filme antes.
esse homem é um ditador mesmo, compra o povo com cachaça, nao tem palavra, quer q todo mundo esteja aos pés dele, quem nao babar ele nao presta, nao cumpre o q promete, ele é sem carater. a 1 primeira decepção dele vai ser agora na campanha para governador, qdo ele vinher pedir o voto, vamos dizer um nao, como ele faz com todo mundo.
Amigo Anonimo nâo concordo com voçê na eleição de governador e deputado ele é quem vai dar mais voto a todos eles pode esperar.
Postar um comentário
<< Home