27 junho 2009

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

luizgonzagarn@hotmail.com

A PALMATÓRIA DO MUNDO
Existem pessoas que se sentem acima do bem e do mal, essas pessoas muitas vezes têm um lápis e papel na mão, ou até as vezes um microfone e se acham todo poderoso e que pode criticar, caluniar e até difamar o seu semelhante e, muitas vezes, até amigos, gratuitamente. Sem nenhum motivo aparente.

A PALMATÓRIA DO MUNDO 2
Ela, que teve um passado advindo de uma árvore, pois é feita de madeira, esquece que talvez a sua origem não tenha sido de uma árvore tão robusta, como ela mesma acha e se intitula diante de uma sociedade que não a conhece, pois nunca viveu no campo de onde sua origem resultou.
A PALMATÓRIA DO MUNDO 3
Gosta de bater, bate em todo mundo que encontra pela frente, mais não admite que com ela seja feita o menor revide, que com ela seja feita a menor retaliação, porque ela acha que foi feita de madeira de lei e, assim sendo, ninguém tem o direito de se opor, se não ela bate, bate, até que seus desafetos se sintam incapazes de revidar e, muitas das vezes, imploram e torcem que ela pare.

A PALMATÓRIA DO MUNDO 4
Por pensar que foi feita de uma madeira de lei, da melhor madeira dos bosques, florestas e campos, pensa que pode tudo e que está acima de tudo e de todos. Um adágio popular diz que "Macaco não olha prá o rabo", o macaco, apesar de ser assemelhado ao homem, é um animal muitas das vezes raivoso e não admite ser ameaçado, tornando-se agressivo e voraz.

ESPERO QUE:
A Palmatória do Mundo pare por aí, pare de sair batendo em todo mundo, jogando Geni para o ar, como se ela não tivesse passado. Como se fosse a única pessoa honesta e sem ter o que falar na face do nosso planeta terra. Acho que está na hora de um basta, e que outras pessoas, como ela, têm sentimentos, família e gostaria de viver em paz. Gostaria muito que o passado de cada um fosse esquecido e que muitas coisas desagradáveis do passado não voltassem jamais. Mas ninguém aguenta ver seu nome e seus bens expostos à sanha de quem se acha a Palmatória do Mundo, só porque tem lápis e papel na mão ou até mesmo um microfone.
ESTIVE POR CINCO DIAS
Na minha querida Macau e faço um apelo aos macauenses residentes fora da cidade, que o mais rápido possível visitem Macau, voltem a nossa querida cidade. Porque nós estamos correndo um sério risco de não mais reconhecê-la, pois o governo do município está acabando com ela. Macau está sem saúde, sem educação, os próprios prédios municipais em ruínas. Macau não tem nem sequer um(a) promotor(a) público, para defendê-la da sanha dos que se apoderaram do poder municipal, sem era nem beira, sem temer a ninguém, nem mesmo aos castigos de Deus.
PARA QUE VOCÊS
Tenham uma ideia, a Rua Pedro Lopes de Araújo, a famosa rua da linha do trem, que foi recentemente asfaltada e inaugurada com muita festa e demagogia em véspera de eleição, foi feita sem os menores critérios técnicos, sem nenhum estudo do solo e já foi remendada por mais três vezes, aumentando assustadoramente os custos. Talvez isso seja bom o governo do município, mas tenho certeza não é bom para o povo, que vê seu dinheiro que podia estar sendo investido na saúde e na educação, ir pelo ralo do desgoverno e da falta de responsabilidade com o erário público.

ESPERO QUE
O novo procurador geral do Ministério Público, que está afirmando aos quatro cantos do Rio Grande do Norte, que irá perseguir principalmente os desmandos administrativos dos que não cuidam como deveria do dinheiro do povo e, muitas vezes, misturam e pensam que o dinheiro do povo pode ser gasto como se seu fosse. Em Macau a coisa anda muito feia e os promotores sabem de tudo, sabem até que Flávio Veras não os respeita e a eles não atende, nem mesmo quando é chamado a assumir algum compromisso perante este tão importante órgão de fiscalização constitucional. Mas que em Macau não exercem o poder que a constituição de 2008 lhes outorgou, porque o prefeito Flávio Veras não os respeita.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home