08 julho 2009

COLUNA RADAR DO VALE DA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

A cidade de Macau
Está virando realmente um circo, onde palhaços é que não faltam, e todos, nos seus picadeiros tentando fazer chorar os pobres e meros espectadores das cenas. Chorar por que? A cidade de Macau é de um povo pobre de dá pena, na sua maioria vive de mariscos e pescados, muito embora tenha uma prefeitura rica e um Prefeito muito mais rico ainda, esnobando de tudo e todos. Não teme nem aos castigos de Deus, imagine aos pobres viventes da terrinha.


É tamanha
A sanha maldosa, cruel e sádica que no mês de dezembro de 2008, mandou uma reforma ao Código Tributário Municipal e, embutido, lá estava à famosa e já tão discutida TIP, só que ele mudou até o nome e apelidou de CIP. E, nossos vereadores coitados confiando no chefe mais uma vez tudo aprovaram sem ler, sem uma assessoria tributária, para orientá-las, tudo deram como perfeito e aprovaram sem ler.


E agora para
Surpresa de todos, vem a COSERN cobrando uma iluminação pública do povo pobre de Macau, que já não tem nem o que comer, não pode nem dá de vestir a seus filhos, não recebem nem sequer uma educação e saúde de qualidade do município, porque o seu dinheiro está se tomando sumiços pelos ralos das construtoras, que fazem o mesmo trabalho (mesma) obras três, quatro vezes, como é o caso da rua Pedro Lopes. Uma vergonha.


Em Macau
Tudo é festa, até mesmo uma placa que seja colocada na frente de um prédio público é chamada de obra e reforma e, com dois ou três meses, cai, se desprende e muitas vezes já é substituída por outra comprada de novo com o dinheiro do povo macauense. Que certamente se não fosse gasto a toa, daria prá pagar a iluminação publica da cidade.


"AO REI TUDO, MENOS A HONRA"
O velho Djalma Marinho tinha razão quando expressou uma frase na Câmara dos deputados, por ocasião da cassação do deputado Márcio Moreira Alves, que ficou famosa até hoje, quando ele votou contra a cassação do deputado em plena ditadura militar.


Em Macau
A ditadura do Prefeito Flávio Veras parece que sofreu um abalo na noite dessa quarta-feira, dia 01 de julho de 2009, na Câmara Municipal de Macau. É que os vereadores Oscar Paulino, José Filho e Leila Jane, se juntaram aos oposicionistas Odete Lopes e Dércio Cabral e, pelo menos por enquanto estão com uma posição digna de homens de caráter, coerentes e acima de tudo ao lado do povo de Macau.


É que na segunda-feira
Dia 29, os vereadores por unanimidade votaram uma Emenda Supressiva, retirando do malfadado Código Tributário Municipal, a tal da CIP que já é TIP, e que é uma falta de vergonha. Parabéns para os 9 vereadores que votaram na segunda-feira, dia 29 de junho.
Acontece que no mesmo dia, logo depois da sessão o ditador macauense a exemplo de Hugo Chaves bateu na mesa e aos murros, brados e gritos, vetou a Emenda e mandou de volta para a Câmara, ameaçando os vereadores, de quem não votasse estava rompido com ele.
Confiante na sua "autoridade", convocou à Câmara em sessão extraordinária na quarta-feira, dia 01 de julho, na certeza de que todos se dobrariam aos seus caprichos.


E, para surpresa
Do ditador macauense, três dos sete vereadores tiveram a dignidade e lucidez de não votar contra o povo, já tão sofrido de Macau. A convocação da Câmara em sessão extraordinária, pode ser feita, mas só pode discutir e aprovar os objetos que deram origem a convocação e, a presidente erroneamente queria que fosse votado outros projetos de lei.


Presidente a senhora
É uma pessoa digna e inteligente e, ainda por cima tem um professor de direito em casa, não rasque o regimento da casa, não rasque a lei orgânica do município, só para atender os caprichos desse ditador de plantão. Você não precisa disso amiga!!!


Agora o Prefeito ditador
Flávio Veras, tem que convocar outra vez a Câmara em caráter extraordinário e, ainda convencer os três vereadores, que tiveram honra e dignidade de ficar ao lado do povo. Esperamos que nada faça com que eles voltem a trás e aprovem essa barbaridade que esse esquizofrênico quer aprovar contra o povo de Macau.


Estão A Favor do Povo: Oscar Paulino, José Filho, Leila Jane, Dércio Cabral e Odete Lopes.

Estão Contra o Povo e a Favor dos seus próprios interesses: Fátima Jácome, Lampião, Gerusa e Champirra. Guardem bem esses nomes!!! Eles vão voltar às suas casas.

7 Comentário:

At 8/7/09 10:35, Anonymous Anônimo said...

Amigo Luiz voçê sabe muito bem que os vereadores OSCAR PAULINIO, ZÉ FILHO. LIELA BONITÃO não fica sem as benesses da prefeitura pois todos vão voltar atráz e obedecer ao chefe pois com ele as coisa sâo diferente ele tem moral nenhum vereador topar ele cuidado vereadores ele nâo é Zé Antonio.

 
At 8/7/09 11:48, Anonymous Anônimo said...

Obrigado ao Cl Luiz pela justa homenagem a essa Mulher Gueireira que he minha mae realmente ela vive em benificio de seus familiares, tenho o maior orgulho de ser filho dela. Te AMOOO mainha Querida. Parabens pelos 70anos. de pura felicidade.Que deus nos abençoe muitttooo.

EDSON JUNIOR

 
At 8/7/09 13:13, Anonymous Anônimo said...

Só estando num Cabresto, o vereador aprovar se nem saber o q esta votando, isso é uma vergonha aprovar essa tal da CIP. mais como tudo vale pelo poder e pelas benesses agora estão arrependidos e tentando voltar a trás pela besteira q fizeram. afinal quem paga o pato é o povo humilde de macau q vive da pesca e de catar marisco.

 
At 8/7/09 17:51, Anonymous Anônimo said...

FATIMA,GERUSA,LAMPIÃO E CHAMPIRRA ISTO VAI TIRAR O DINHEIRO DO NOSSO BOLSO E LEMBRE-SE DE SEUS ELEITORES DO MARUIM,DO PORTO DA PESCARIA ,QUIXABA ,TAMBAU, ILHA DE SANTA, QUE VOCES VISITARAM NA ELEIÇÃO E VIRAM O SACRIFICIO DE CADA UM PARA SOBREVIVER. PENSE NISSO.

 
At 8/7/09 19:36, Anonymous Francisco Neto said...

Te peço desculpas, Luis, mas Djalma Marinho era um político honrado, honesto mas apoiou a ditadura incondicionalmente. Apoiou o golpe militar e lhe deu sustentação. A única vez em que discordou desta, foi no episódio do pedido de cassação do Dep. Márcio Moreira Alves que, em discurso em plenário, pediu as moças para não nomorar militares. Djalma indicou a cassação de Aluisio Alves se vingando da derrota para este na disputa para o governo do estado mesmo com o apoio de Dinarte Mariz. Aluísio lhe daria o troco 20 anos depois. Em 1979 Aluisio operou nos bastidores na disputa para a eleição da Câmara, apoiando Flávio Marcílio, piauiense eleito pelo Ceará, em detrimento de Djalma se conterrâneo. Francisco Neto, Porto Alegre, RS

 
At 8/7/09 20:02, Anonymous Anônimo said...

CARO LUIZ BICUDO, OS VEREADORES OSCAR PAULINO, JOSÉ FILHO E LEYLA JANE APROVEITARAM A VOTAÇÃO DA TIP PARA BARGANHAR EMPREGOS E OUTRAS COISAS DO GOVERNO, CONSEGUIRAM E JÁ ESTÃO A FAVOR DA TIP, E AGORA O QUE VOCÊ VAI DIZER?

 
At 18/7/09 23:06, Anonymous Anônimo said...

Seu Luiz, Caro Amigo
Esse comportamento dos três vereadores citados realmente é salutar, merecedor de elogios e próprio dos grandes parlamentares. Porém, não podemos dar crédito total ao comportamento por eles adotado, tendo em vista acontecimentos anteriores em que essas mesmas pessoas agiram de tal forma tão somente para barganhar favorecimentos ou como se diz em português arcaico e popular: praticaram a política do toma lá, dá cá. Torço sinceramente para que não só eles, assim como todos os outros parlamentares utilizem de uma vez por todas a consciência e o bom senso em todas as decisões e votações daquela casa. Talvez esteja eu sendo utópico demais... se voltarem a agir como antes, paciência.
Do amigo Sandro Carvalho receba um forte abraço

 

Postar um comentário

<< Home