23 setembro 2009

COLUNA RADAR DO VALE DESTA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

luizgonzagarn@hotmail.com


O Plenário da Câmara
Deve votar hoje a medida provisória do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que garante R$ 1 bilhão para compensar as perdas nos repasses em decorrência da crise econômica iniciada em setembro de 2008. A sessão está prevista para as 14h.
Também estão
Na pauta medidas provisórias sobre sistema de energia elétrica em locais isolados, nos Estados da região Norte, e prorrogação de contratos por tempo determinado. Está previsto ainda o início da votação do aumento do número de vereadores no Brasil, o fim do foro privilegiado para autoridades em casos de infrações penais e a reforma tributária.
Os consumidores
De água mineral de todo o Brasil têm até hoje, 23, para trocar os garrafões de 10 e 20 litros nas empresas pelos novos garrafões. A medida visa aumentar a qualidade da água e tornar visível o prazo de validade dos novos garrafões. Em Natal, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) está trabalhando na orientação e fiscalização das empresas em relação à troca.Sobre o assuntoO superintendente Carlos Magno afirma. "Estamos na fase de orientação para que até o dia 23 os consumidores troquem os garrafões por novos, certificados pelo DNPM e pela Anvisa", avisa. A troca de garrafões obedece à lei dos garrafões, portaria nº 387, de 23 de setembro de 2008 onde os novos garrafões têm que apresentar o prazo de validade de três anos. No Rio Grande do Norte, a expectativa é que sejam cumpridas as determinações da lei dos garrafões, já que o setor é organizado.
A cidade de Macau
Está em festa!!! É que a TV Litoral, que estava fora do ar desde o ano passado, por denúncias do prefeito e do presidente da Fundação de Cultura Chico Paraíba, está de volta e promete muitas novidades. A TV Litoral, que em Macau é controlada pela Fundação Afonso Lemos, vem desde seu início sendo perseguida pelo prefeito Flávio Veras e pelo presidente da Fundação de Cultura do município, ex-vereador Chico Paraíba.
Não interessa
De quem é o controle e o comando da TV, não interessa, o mais importante é que ela é propriedade do povo de Macau, ela é um veículo indispensável à comunidade macauense e só quem não a quer ver no ar são os que têm alguma coisa a esconder a temer e não quer que seus podres sejam denunciados na televisão.

Aos dirigentes
Nossos parabéns e que façam desse importante veículo de comunicação uma bandeira e defesa dos problemas maiores da comunidade macauense e das regiões Salineira e do Vale do Açu.
A suplente de vereadora
Gerusa Fonseca desapareceu com processo do veto do prefeito Flávio Veras à famigerada CIP, ex-TIP, quando o prazo máximo previsto pela Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara é de dez dias, para que as comissões ofereçam parecer, a vereadora já está com o processo há 26 dias


Mas o pior aconteceu
Ninguém encontrou a vereadora, ela desapareceu da sessão da quarta-feira, dia 16 de setembro de 2009. Esta data ficará marcada na memória do povo de Macau, que lotou as galerias da Câmara Municipal para ver cinco bravos vereadores não se dobrarem aos caprichos do prefeito Flávio Veras, que está na iminência de mudar de posição ou retirar da casa o seu famigerado veto, ou ainda sofrer sua 1ª derrota política.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home