28 novembro 2009

BRASILIA ESTÁ EM CHAMAS...

Arruda exonera Durval Barbosa e afasta investigados


O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, determinou nesta noite a exoneração do secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governador.

Durval trabalhou infiltrado no governo de Arruda depois de fazer o acordo de delação premiada. Com equipamento de escuta sob as roupas, Durval conseguiu captar diversas conversas que baseiam o inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que investiga a distribuição de propina a parlamentares e integrantes do Governo do Distrito Federal (GDF).

Além de exonerar Durval, o governador determinou o afastamento do cargo, até a conclusão das investigações, do secretário de Educação, José Luiz Valente; do chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF), José Geraldo Maciel; do chefe de gabinete da governadoria, Fábio Simão; e do assessor de imprensa Omézio Pontes, que são alvo da investigação da Polícia Federal.

1 Comentário:

At 5/12/09 03:40, Blogger Marlon Costa said...

Os acontecimentos acerca da corrupção em Brasília,Capital Federal,me deixam triste,não chocado. Pois conforme diz meu professor de Direito Penal,Paulo Linhares,Defensor Público, “nada do que é humano me é estranho”.
Concordo em gênero,número e grau,porém,certo é que a reforma política em nosso País se arrasta por vários governos. De quem é a culpa? Do legislativo ou do Executivo? Não importa,pelo menos agora,nesse momento.
O que realmente importa é a reflexão,por parte da população,de que não se pode mais conviver com essa forma de se fazer política,pois é retrograda e perversa. Não se coaduna com os anseios da nossa sociedade em pleno século XXI.
O político exerce o poder como representante do povo,numa democracia indireta,como no caso do Brasil. Pois em virtude do nosso imenso território e grande população,não haveria como o povo,diretamente, exercê-lo. Claro que há situações em que o povo exerce diretamente o seu poder: plebiscito,referendo e ação popular.
Ficando patente a responsabilidade,ou melhor,a grande responsabilidade dos nossos representantes em todos os níveis: federal,estadual e municipal.
Então,vejamos,você,cidadão,eleitor,pai de família,vota em seu candidato e espera que ele honre seu voto,com projetos e proposições que venham a melhorar sua comunidade,cidade,Estado ou País.
De uma hora para outra,percebe que ele,seu candidato,é um vigarista,corrupto,mentiroso,demagogo.
O que leva isso? Descrédito na política,nos políticos e em tudo que estiver relacionado.
Nesse momento,digo aos senhores,estou triste,reflexivo e com o pé atrás. O mundo estaria melhor se não precisássemos da política,ou melhor,dos políticos.

Marlon
Marlonfilgueira.blogspot.com.br

 

Postar um comentário

<< Home