02 novembro 2009

ELEIÇÃO DA OAB NÃO É DIFERENTE DAS DEMAIS

Chapa 3 vai à justiça para cassar candidatura
à reeleição do presidente da OAB

Eita.. Confusão grande. E a eleição para escolha do presidente da OAB, a apenas 20 dias do pleito, já está indo parar na justiça. É que a Chapa 3 entrou com uma representação contra o atual presidente e candidato à reeleição, Paulo Eduardo Teixeira, alegando que ele está infringindo as normas eleitorais da OAB/RN.
Segundo documento enviado ao presidente da Comissão Eleitoral do Órgão, Paulo Eduardo, violou as ‘regras da isonomia’ ao publicar uma pesquisa eleitoral na tribuna do Norte do dia 27. A pesquisa encomendada pelo representante da Chapa 1 ao Instituto Certus coloca o atual presidente na liderança com 50,94% das intenções de votos.
Segundo o advogado Josoniel Fonseca, candidato da Chapa 3, há outras irregularidades ‘assinadas’ pela Chapa 1. E cita “inaugurações de obras, também em período vedado, concessão de benefícios indevidos, dentre tantos outros atos ultrajantes ao histórico da instituição que tem justamente o dever de zelar pelos preceitos democráticos”.
O artigo 133 do Regulamento geral e artigo 13 da Resolução Nº 004/20069-CE-OAB/RN diz que, o cometimento de abusiva e ilegítima divulgação de pesquisa eleitoral em período vedado, importa perda. de registro da Chapa e, ainda, a anulação de eventuais votos por ela percebidos no pleito.
obs.: Aquela que deveria ser exemplo de ética e honestidade, agora na berlinda. A OAB/RN, a exemplo de qualquer político, também está dando exemplo de que todos os políticos parecem iguais. Quando não deveria ser, pelo menos os da Ordem dos Advogados do Brasil.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home