21 outubro 2009

CÂMARA DE GUAMARÉ PEGA FOGO


Vereadores cobram esclarecimentos sobre atos secretos na Câmara Municipal de Guamaré

Diante da falta de transparência na aplicação de recursos públicos administrados pelo Poder Legislativo de Guamaré (RN), um grupo de cinco vereadores decidiu apresentar requerimento solicitando explicações do atual presidente da Câmara da cidade, Gustavo Henrique Miranda, sobre possíveis irregularidades em uma obra de reforma do prédio da Sede do Poder Legislativo do município salineiro, localizado a 160 kilometros de Natal.


A obra de reforma do prédio sede do Legislativo de Guamaré, Palácio Expedito vieira da Câmara, começou há mais de dois meses por determinação da Presidência da Casa.


No entanto, a obra não tem placa com os dados informativos sobre os recursos que estão sendo destinados para reforma, nem é de domínio público o prazo estimado para conclusão dos serviços. Segundo o vereador da situação, Edson da Siqueira, os colegas parlamentares e os mais de 12 mil habitantes de Guamaré têm o direito e precisam saber se o processo licitatório de escolha da empresa responsável pela obra está dentro da legalidade, com a realização de licitação e dentro dos limites previstos no Regimento Interno da Câmara.


Para o líder do governo municipal na Câmara, vereador Emilson de Borba, o atual presidente do Legislativo, Gustavo Henrique Miranda, omite informações diante da população e dos colegas parlamentares, o que caracteriza falta de transparência e deixa dúvidas sobre a legalidade da obra.


“Este requerimento solicitando informações sobre a reforma da Casa do Povo de Guamaré é um primeiro passo para apuração dos atos secretos da nossa Câmara, que permitem contratações obscuras que não são de interesse do povo guamareense, muito menos da Justiça”, justifica o vereador Emilson de Borba.

2 Comentário:

At 22/10/09 15:25, Anonymous Anônimo said...

Ora Ora Ora Ora Luiz Bicudo por acaso as outras cãmara são diferentes todas tem um descarrego prenominal e irreverente para que eles sempre consiga evitar que a população seja sabedora de tanta demanda que ela oferece.

 
At 23/3/11 17:51, Anonymous Anônimo said...

esta casa legislativa este mandato 2011 e uma vergonha onde diante de um
prefeito que esta fazendo uma mau administração maior roubalheira é os 9 vereadores não se incomoda com a população gasta mais 3.5 milhões no Carnaval e deixa corta o fornecimento de energia

 

Postar um comentário

<< Home