26 dezembro 2009

CAPITÃO FERE O PRINCÍPIO DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA...

Em Macau viatura policial é usada para transportar mercadorias para Casa de Show do Comandante da 1ª Cia. de Polícia Militar.

O princípio da moralidade administrativa está sendo ferido de morte em Macau, aqueles que deveriam estar nas ruas combatendo o tráfico, o furto o roubo e, até mesmo os assaltos, estão a serviço de seu comandante na sua Casa de Show denominada de Recanto da Ema.
Na Noite de Natal, dia 25 de dezembro, em Macau a população ficou desguarnecida, é que na mesma noite estava acontecendo a maior festa do ano, no balneário Recanto da Ema, de propriedade do Capitão Alex Sandro, que é comandante da 1ª Cia. de Polícia de Macau.
Mas até aí tudo bem, se além do uso do contigente policial da cidade, não estivesse também sendo usado viaturas da corporação, para transporte de Gelo, Bebidas e mercadorias para abastecer o Balneário do comandante e, o que é pior os próprios policiais foram usados como motorista das viaturas e, até transportaram o material.
Hoje o nosso telefone não parou, dezenas de denuncias foram enviadas para este Blog. Que só está noticiando agora, depois de uma minuciosa apuração da denúncia, que é muito séria. Porque fere um princípio Constitucional da Moralidade Administrativa.
Inclusive o senhor Neto Sá, que estava acompanhado do ex-vereador Chico Paraiba que é o atual Presidente da Fundação de Cultura do Município, são testemunhas do abuso de poder, da falta de pudor de um homem público, que deveria estar nas ruas com seus homens garantindo a ordem e a tranquilidade no noite de Natal.
Em telefonemas deste Blog para os senhores Neto Sá e Chico Paraiba, ambos confirmaram que realmente tesemunharam que o Capitão Alex Sandro, estava usando a viatura policial para transporte de mercadorias para sua festa.
E, o pior, estava por vir, o senhor Neto Sá, chamou a atenção do Capitão, para que não usasse a viatura da corporação para aquele fim, que emprestaria a sua caminhoneta particular e, mesmo assim o comandante do policiamento de Macau, não deu importância e continuou, como se seu ato fosse uma coisa normal.
Várias pessoas estão se mobilizando para entrarem com uma representação junto a Promotoria do Patrimônio Público da cidade e outra junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. São inúmeras as pessoas que estão enviando os seus nomes e endereços, se oferecendo para servirem de testemunha, tamanha foi a gravidade do ato praticado pelo Capitão Alex Sandro.
No momento que estou escrevendo está grave denúncia, são vários os telefonemas de ameaças, até morte já fui ameaçado hoje se veiculasse esta notícia, mas não posso calar, diante de tamanha estupidez. A minha família intimidada tentou de todas as formas que eu não falasse sobre este assunto, e, confesso que estou com medo, que estou me sentindo intimidado, mas não calarei, ainda que o pior venha a acontecer!!!
Quero comunicar de público que não tenho inimigos e, se por acaso alguma coisa de mal acontecer comigo, como já me ameaçaram de surra e até de morte, será por parte do próprio Capitão ou de alguém que ele mande ou contrate para fazer.

Só digo aos meus possíveis desafetos, que eles também tem famílias como eu, e, que pensem antes de agir, pois certamente as famílias deles como a minha jamais querem que nada aconteça conosco.
Infelismente escrevo essa matéria com o coração partido, com muita tristeza, em saber que na minha cidade a coisa pública não merece respeito, mais escrevo com a convicção do dever comprido e, de que como o beija-flor, fiz a minha parte.
Com a palavra o Capitão Alex Sandro, que tem o direito de resposta e a obrigação de apresentar sua versão à comunidade macauense, que com certeza publicaremos e será respeitada de pronto por este jornalista.

12 Comentário:

At 27/12/09 21:29, Anonymous Anônimo said...

pelo amor de deus esse capitão tá ficando louco.

 
At 28/12/09 02:39, Blogger Marlon Costa said...

É seu Luiz as notícias acerca da criminalidade em Macau se espalham como rastilho de pólvora. O que está acontecendo com o responsável pelo policiamento ostensivo em Macau? Não está atento à sua responsabilidade? Qual o planejamento para combater o crime na cidade? Qual a estratégia? Por que falta empenho no combate à criminalidade? Falta competência?

Mas a resposta acerca dessas questões agora me parece óbvia. Ora,segundo seu relato no blog,o agente público responsável pela segurança da cidade de Macau está mais empenhado em outra tarefa,seu empreendimento: “CASA DE SHOW RECENTO DA EMA”, e, pior ainda, se utilizando de sua função pública para confundir o público com o privado,ou seja,utilizando o erário público(FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SUBORDINADOS,VEÍCULOS OFICIAIS) para transportar material para o citado empreendimento.

Muito grave essa denúncia que,diga-se de passagem,não pode ficar sem ser apurada. Tem que haver denúncia junto à Corregedoria e ao Ministério Público,pois essa atitude,se confirmada,configura atos de improbidade administrativa(Lei 8429/92).

Essa prática,se traduz em um dos maiores males envolvendo a máquina administrativa de nosso país e um dos aspectos que mais justificam a implantação de um maior controle social.

Além do que é um péssimo exemplo,esse tipo de atitude,contribuindo para o descrédito da população macauense junto às autoridades públicas,prejudicando,também,à segurança da população que não merece esse descaso. Precisa é de uma autoridade policial capaz,produtiva,responsável e que traga tranqüilidade ao povo de Macau.

Ô,brasilzinhooooooooooooo! Que mer...cadoria!!

 
At 29/12/09 20:41, Anonymous Kelly Dantas said...

Esse ato é vergonhoso e imoral. O comandante da polícia Alexssandro não só cometeu crimes de improbidade administrativa, quanto pouco se importa com o estado físico da 1°CIPM de Macau, onde seus soldados trabalham em lugar inapropriado até para um animal. Acredito que falte iniciativa do proprio comadante Cel. Freitas, este responsavel pelo policiamento do interior(CPI), para tomar alguma atitude, porém o Brasil é formado de impunidades, onde a lei não tem vez.O jeito é rezar, e pedir a Deus um milagre, para que assim, podermos cantar o Hino nacional com orgulho.

 
At 30/12/09 10:58, Anonymous Anônimo said...

Luiz,Esse capitao estar pensando que e dono de macau,ele estava caregando mesmo gelo no carro novo da policia e o motorista era mais o soldado Alan(que pensa que e um capitao).

 
At 30/12/09 15:04, Anonymous Anônimo said...

Velho Luiz Bicudo voçê vai levar uma piza do capitão Alexandro ele diz a todo mundo na hora que lhe encontrar a chibata come agora voçê arrumou sarna par se coçar sai dessa bote tua pijama e vá curtir sua velhice com seus filhos e seus netos.

 
At 30/12/09 18:35, Anonymous Anônimo said...

gonzaga nao frequento mais estas festa mais estava la em djane reunido com diversos colegas como burrinho de ze lopes,joazinho,maninho,casandro,djane,marcelo,ze marcio e mais alguns. Quando chega chico paraiba e uma pessoa pergunta foi verdade chico que o capitao Alessandro tava levando gelo no carro e o mesmo disse se fosse so gelo era bom ate lixo ele levou no carro rssssss.Fiquei estarecido com aquilo que houvi, meus deus onde estar nossa segurança de macau ta entregue as baratas. e todo mundo que estava la em djane que tinha dido pra festa disse que tinha visto igual ao que chico falou. eu tinha ate uma adimiraçao pelo capitao alexsandro mais agora nao posso mais defender um homen desse. aqui fica meu desabafo mais infelismente com medo de ser perseguido nao posso falar meu nome.

 
At 31/12/09 20:05, Anonymous Anônimo said...

Esse capitão envergonha a brava polícia militar do RN.onde anda o Cel. Freitas que não Vê tamanha vergonha.

 
At 31/12/09 20:06, Anonymous Anônimo said...

Que estupidez desse homem público despudorado de responsabilidade. Uma vergonha!!!

 
At 31/12/09 20:07, Anonymous Anônimo said...

Parabéns seu Luiz, cadê os bloqueiros e jornalistas de Macau, não disseram nada, dessa vergonhosa atitude do capitão Alex Sandro.

 
At 23/2/10 17:59, Anonymous Anônimo said...

Parabéns senhor pela materia publicada mas mim parece que o comandante da companhia de macau vai sair vitorioso em mais uma de suas falcatroas, pois o resultado de sua materia já sai no bg da policia militar informando que vai ser apurado, mas tem um detalhe quem vai fazer esta apuração é o primo do acusado, pelo visto vai ser mais uma rodada de pizza para o capitão comemorar a impunidade.

 
At 11/3/10 10:29, Anonymous Anônimo said...

Dentre as várias mazelas que esse sistema policial ditatorial, arcaico, inerte, ineficaz e obsoleto nos traz. Essa de oficial se utilizar do cargo, da patente e da oportunidade que a administração oferece (precariamente, mas oferece), já não é nenhuma novidade. A novidade é se encontrar alguém honesto, probo e sem mácula.
Certo dia, estava vendo em noticiário pela TV, que alguém achou uma considerável soma em dinheiro de origem desconhecida, e devolveu-a, foi condecorado, teve o privilégio de ser recebido pelo Presidente Lula em Brasília, em festa por ter tido uma atitude inusitada, ao passo que deveria ser a regra e não a exceção esse tipo de ação. Mas neste país, chegou-se a conclusão de que é raro isso acontecer diante de acontecimentos do tipo Cap. Alex Sandro em Macau/RN, segundo o Blog do Gonzaga, se for verdade, não me espanta em nada. Uma pergunta pertinente: Quantos Oficiais, políticos e amigos do Rei, foram condenados à devolver ao erário público ou foi preso com sentença condenatória transitada em julgado, que se tenha notícia neste Brasil varonil, cujo o Presidente atual é um ex-trabalhador, sindicalista que lutava pela classe ativamente, mas que hoje no poder, se esqueceu do seu passado não muito distante?????? Cujo poder tenta BRECAR NO CONGRESSO PEC'S EM FAVOR DOS TRABALHADORES DE TODO O PAÍS????
Fica muito dificil, se entender toda essa lama quando passa a tsunami da hipocrisia e da improbidade.

Este desabafo de cidadão, é de um cansaço político avassalador.

Quero também deixar, minhas congratulações ao Gonzaga, pela coragem e pela cidadania aqui exercida.

 
At 11/3/10 13:08, Anonymous Anônimo said...

tta louco

 

Postar um comentário

<< Home