05 dezembro 2009

COLUNA RADAR DO VALE DO SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

A cidade de Guamaré
Está às vésperas de decretar estado de calamidade pública e cobrará na Justiça solução para falta d'água, depois de uma semana sem que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) solucione o problema da constante falta de água na cidade, o prefeito de Guamaré, Auricélio dos Santos Teixeira (PTB), enviou ofício à promotora Isabel de Siqueira Menezes, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macau.

No ofício
O prefeito de Guamaré solicita junto ao Ministério Público o firmamento de um Termo de Ajuste de Conduta que determine a solução em definitivo do problema de desabastecimento de água na Sede de Guamaré e nos distritos.

Um outro ofício
Foi enviando à Caern solicitando providências urgentes para restabelecer imediatamente o fornecimento de água no município de Guamaré. No documento, o prefeito solicita também que a companhia apresente cópia do contrato de concessão firmado com a Prefeitura. O prefeito Auricélio Teixeira registra que já esteve por quatro vezes na sede da companhia, durante os seis meses da atual gestão, para comunicar as inúmeras interrupções, mas nenhuma providência foi tomada pela Caern.

Carnatal faz a primeira vítima
Desta vez foi um sobrinho da governadora Wilma de Faria. Que estava em casa, dormindo. Aí um sobrinho vai para o Carnatal, se recusa a fazer um teste de bafômetro quando saía do corredor da folia dirigindo. Algumas 'autoridades' apareceram de pronto para livrá-lo. E hoje as manchetes que se espalham. "Sobrinho da governadora....". São os ossos do ofício. Sobrinho de governadora(o) não fica imune as leis do nosso país e do Estado.

O amigo José Péricles
Estreia de Bloqueiro cujo endereço e: http://josepericles.zip.net, muito bom e aborda assuntos dos mais variados. Vale a pena conferir. Ao amigo muito sucessos em mais essa sua empreitada.

Segundo material jornalístico
Publicado pelo jornal Folha de São Paulo, edição de ontem, em vídeo gravado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal, Durval Barbosa, o líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, estaria na lista de políticos beneficiados pelo dinheiro rateado pelo governador Arruda.
Também teriam ligações
Com o esquema de corrupção o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), e os deputados federais Tadeu Felipelli (PMDB/DF) e Eduardo Cunha (PMDB/RJ). A assessoria de imprensa de Henrique afirmou que ele teria viajado para a Europa e que o parlamentar entraria com uma representação judicial contra o empresário Alcir Collaço, proprietário do jornal Tribuna do Brasil. Collaço foi quem abriu o jogo e nominou parlamentares que seriam beneficiados com o esquema montado por Arruda.
O vice-governador Iberê Ferreira
Já foi escolhido candidato de seu partido o PSB, ao governo do Estado. Mas para que ele seja concretizado e se reeleger, já que ele assumirá o Governo em abril do próximo ano - depende de uma série de elementos, entre eles a união de lideranças que possam somar a esse projeto. E é aí que está o problema: com a definição de Wilma, fica praticamente descartada a hipótese do presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), entrar nesse plano.

A alternativa
Que se propaga é que o deputado federal João Maia (PR) teria sido indicado e estaria conversando para ser o candidato a vice na chapa de Iberê. Caso essa possibilidade não se torne viável, o grupo governista também estaria estudando a possibilidade de incluir o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) nesse projeto e seria convidado a compor chapa com o atual vice-governador

1 Comentário:

At 11/12/09 15:56, Blogger Marlon Costa said...

Entrevista do Deputado Federal João Maioa(PR)


Ontem,por volta da 18h30min.,ouvi,pela rádio 98,no programa reporte 98,apresentado pelos reporteres: Felinto Rodrigues,Robson e Betize Cabral,a entrevista do Deputado Federal João Maio(PR). 10/12/09



Gostei do que ouvi,e,mais ainda,da forma despretenciosa e sem ambição pessoal,com a qual o eminente deputado se expressou.



Confesso que nesses tempos de política,o que mais se vê é a vaideda pessoal. O que não percebi na fala de João Maia,apontado pela mídia como possível candidato ao Gorverno do Estado ou no mínimo a vice.



Pelo contrário ele mesmo criticou à falta de debate acerca de projeto de governo,clasificando a politica locau com "pobre" por pensarem apenas no lado pessoal.



Olha,senhores,há quanto tempo não via alguém criticar a política local de forma tão contudente,sem se exaltar,de froma serena,tranquila. Me surpreendi com esse cidadão.



Se a fala do deputado João Maia não for estratégia político-eleitoral,esse cidadão é um dos poucos político que merecem um voto.



Esperemos o andar da carruagem e os debates acerca da sucessão estadual para fazer uma análise.

 

Postar um comentário

<< Home