04 dezembro 2009

PROGRAMA DE AGENTES AMBIENTAIS

Petrobras promove seminário de avaliação de programa ambiental em Assú


Como parte das atividades do Programa de Agentes Ambientais Voluntários, a Petrobras, o IBAMA, a UFRN e a FUNPEC promovem hoje (04/12) o 2º Seminário de Avaliação do projeto de Avaliação do Programa de Agentes Ambientais Voluntários do Rio Grande do Norte.
O evento está sendo realizado no auditório da Floresta Nacional de Assú (FLONA), no município de Assú, das 9h às 13h, é uma oportunidade para discussão e aprofundamento das questões referentes à ação de defesa ambiental feita pelos voluntários.
O projeto de Avaliação do Programa de Agentes Ambientais Voluntários é parte do convênio assinado entre a Petrobras, a Superintendência do IBAMA no Rio Grande do Norte, a UFRN e a FUNPEC, no valor de R$ 2 milhões.
O convênio envolve outros sete projetos na área ambiental e é parte das ações de responsabilidade socioambiental da Companhia no Estado.
Os Agentes Ambientais Voluntários atuam na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão (RDSEPT), Estação Ecológica do Seridó, Floresta Nacional de Nísia Floresta e Floresta Nacional de Açu, beneficiando os municípios de Macau, Guamaré, Galinhos, Açu, Pendências, Ipanguaçu, Porto do Mangue, Serra Negra do Norte, Caicó, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Goianinha, Arez e Georgino Avelino.
O objetivo do projeto é avaliar a eficiência e eficácia do programa de agentes ambientais voluntários, implantados pelo IBAMA, como mecanismo de educação e sensibilização ambiental visando a participação comunitária no processo de decisão ambiental e como mecanismo de apoio ao planejamento e gestão de unidades de conservação.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home