06 outubro 2010

DEU NO BLOG DE FRANCISSCO GOMES

Os resultados das urnas no município de Macau, demonstra o grau da satisfação política dos eleitores para com seus “líderes ou governantes”. Através das urnas o povo macauense manda seu recado aos que pensam que “dinheiro compra tudo”. É só dar uma olhadinha nos votos dos candidatos defendidos pelos caciques e veremos o fracasso da votação que obteve o candidato Lauro Maia, defendido nas ruas da cidade pelo prefeito Flávio Veras, Eduardo Lemos e mais cinco vereadores.

Lauro Maia obteve 2.630, longe dos quase cinco mil dos deputados Zé Dias e Sandra Rosado, dados por Flávio em eleições anteriores. Hoje Flávio sai do pleito de 2010 com sua liderança arranhada.

Bem na foto saiu o vereador Oscar Paulino, que conseguiu aumentar a votação da deputado Marcia Maia. Nos distrito - Barreiras e Diogo Lopes – onde o vereador intensifica sua atuação política, sua deputado foi a vitoriosa chegando a atingir a marca de 413 sufrágios, sendo 317 em Diogo Lopes e 98 em Barreiras, num total de 671 votos em Macau.

Outro nome que se saiu bem foi o empresário Rodrigo Aladim, defensor da candidatura do deputado eleito George Soares, que teve em Macau 669 votos.

O grupo liderado pelo jornalista Bosco Afonso, defendeu a reeleição do deputado Luiz Almir, que não logrou êxito e ficou de fora da AL/RN, obteve 1.120 votos. Levando-se em conta votações anteriores do deputado seresteiro e sua aproximação com a cidade, a votação também não chega a ser lá essas coisas.

Do vereador Zé Filho, candidato a deputado estadual também se esperava mais. O fato de Zé Filho morar em Macau, ser vereador de três mandatos, além de ter sido prefeito da cidade sua votação deixou muito a desejar. Seus votos: 3.499 num universo de 17 mil eleitores.

Já o ex-prefeito José Antonio, pode comemorar a votação obtida por seu deputado. Embora com outras lideranças a seu lado, o candidato Zé Adércio derrotado nas urnas, obteve 1.076. Nem mesmo nos bons tempos de Zé Adércio ele conseguiu uma votação tão boa em Macau.Mas, tudo indica que Zé Antonio Menezes não dispute a eleição municipal de 2012. É dado como certo que suas contas serão reprovadas pela câmara, que já está sendo prepara a votação para semana que entra.

A disputa maior certamente estará dentro do grupo governista, e embora o empresário Rodrigo Aladim goze da preferência do prefeito, ainda terá que disputar a liderança com o vereador Oscar Paulino, ou ainda com o menos provável, o médico Eduardo Lemos.

Rodrigo é o pupilo de Flávio.
Oscar o vereador com maior potencial eleitoral.
Eduardo o melhor parceiro.

1 Comentário:

At 7/10/10 21:02, Anonymous Anônimo said...

É VELHO BICUDO A COISA TÁ PRETA AGORA FOI A ROSA DE MACAU MEU DEUS SEU PREFEITO FLAVIO VAI ACABAR COM TODOS NOS É UMA PENA NÃO É BICUDO COMO A JUSTIÇA É CEGA

 

Postar um comentário

<< Home