PORTO DO MANGUE RECEBE CIRCUITO PETROBRAS DE VELA
Circuito Petrobras de Vela chega a Porto do Mangue
Entre os próximos dias 19 e 21, a cidade de Porto do Mangue recebe a última etapa potiguar do Circuito Petrobras de Vela 2010. O evento contará com uma série de ações sociais através da realização de palestras e cursos na área de saúde, meio ambiente e geração de renda. Complementam a iniciativa, atividades educativas, apresentações culturais e competições esportivas, com destaque para as provas de regata.
A cerimônia de abertura ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 18h, na praça José Nazareno, e terá início com a palestra “Segurança na Navegação”, ministrada pela Capitania dos Portos do RN. Em seguida, haverá as apresentações dos programas de Comunicação Social da Petrobras e de Monitoramento Pesqueiro, com os resultados do desembarque pesqueiro em Porto do Mangue no ano de 2009.
Fechando a programação de abertura, será realizada a Homenagem aos Mestres do Mar. A iniciativa ocorre a cada dois anos e tem a finalidade de valorizar a tradição da pesca artesanal através do reconhecimento ao trabalho dos experientes homens do mar, exemplos de vida pela coragem, empenho e dedicação ao ofício.
No sábado, a comunidade terá a oportunidade de participar do mutirão de limpeza na praia do Rosado, uma ação para conscientizar o público local sobre a importância da preservação ambiental. Na área de saúde, serão realizadas palestras sobre câncer de pele, com orientações focadas nos cuidados para prevenção da doença.
As competições esportivas serão divididas em dois dias. Na manhã do sábado ocorrem as partidas de vôlei de praia e futebol de areia. No domingo, a partir das 8h, será realizada a prova de natação, no Rio das Conchas, e às 10h a largada das regatas, que serão divididas em cinco categorias de acordo com o tipo de embarcação utilizada pelos pescadores.
As ações do Circuito Petrobras de Vela já estiveram presentes em seis cidades neste ano: Galinhos, Paracuru (CE), Guamaré, Caiçara do Norte, Macau – Diogo Lopes e Areia Branca. Após Porto do Mangue, o evento segue em dezembro para o município cearense de Paracuru, onde encerra a temporada 2010.
1 Comentário:
Sistema carcerário do Rio Grande do Norte: a quem reclamar? Ao Bispo?!
Quando se fala em segurança pública,logo os políticos de plantão,ou melhor,que estão no poder se saem com a seguinte resposta: “a segurança pública é um problema em todo Brasil”.
Claro que é um problema nacional,isso não se discute. Mas não pode servir de desculpas para que se deixe de tome medidas eficientes em seus Estados,sob pena de estarem atestantando sua incompetência. E o mais grave: deixar a população desprotegida,eis o problema!
O leitor pode está se perguntando: e o que tem a ver o sistema carcerário com a segurança pública?
Calma meus amigos! Eu respondo: tudo a ver. É isso mesmo. Veja: cadeias superlotadas,não existe um trabalho de ressocialização,seres humanos tratados como animais,o apenado fica 24h passando experiência um para o outro.
Nesse contexto,quando tem oportunidade, o apenado foge e pratica mais crime e quando recebe a liberdade,já se tornou um revoltado com o sistema e volta a praticar crimes,muitas vezes mais cruéis e de maneira profissional,pois o sistema forjou um bandido qualificado.
Portanto senhores,o descaso com o sistema carcerário do nosso Estado reflete diretamente na segurança pública,aumentando os índices de criminalidade e de violência,prejudicando a qualidade de vida da sociedade potiguar.
A solução passa, necessariamente, por vontade política,não hoje,sempre foi assim,mas os nossos “nobres” governantes, cheios de seguranças, nunca enfrentaram o problema com vontade de mudar esse cenário cruel por que passa os cidadãos norteriograndese. A quem reclamar? Ao Bispo?!
Postar um comentário
<< Home