28 dezembro 2010

A CIDADE QUE NÃO CUIDA DE SEU POVO...

Paulo deixou um novo comentário sobre a sua postagem
"A CIDADE QUE NÃO CUIDA DA SUA SAÚDE DE SEU POVO"

Benito, educação, arte e cultura


Tive uma breve convivência com Profº Benito em dois momentos bem distintos, mas articulados pelos elos da educação, arte e cultura.


A primeira, em pleno da falta de liberdade no pais, quando participava das atividades da Pastoral de Juventude do Meio Popular; conversamos sobre a importância da cultura popular, da necessidade das ações políticas voltadas para o interesse social; dos grupos de cultura como protagonista da instalação da educação via cultura. Fiquei encantado com aquele Homem simples e culto. Quando voltei à casa paroquial, falei tudo para o amigo, atualmente, Pe. Murilo. O papo continuou com Pe. Murilo externando suas virtudes e vivacidades.


A segunda, foi quando ministrei aulas no curso de Pedagogia - UFPB, no qual Ele o Diretor. Sempre que solicitado, estava a dialogar com os estudantes universitários vindos dos diversos municípios da região. Tranqüilo, discreto, mas sempre que sobrava um tempo, estávamos a conversar sobre cultura, mas também sobre as possibilidades socio-economicas-politicas-culturais que a região oferece a sua brava gente. Nessa época li suas poesias, marcada pela realidade.


Aos seus familiares, deve ficar a certeza de um Homem dedicado a vida; aos seus amigos de cultura, a presença de Homem que compreende a cultura como a alma de seu povo.


Um abraço solidário


à todos.


Benito,
seu espírito cultural estará sempre a ajudar Macau e região a trilhar pela liberdade.


Paulo Palhano
Profº RN UFPB

1 Comentário:

At 11/1/11 18:33, Anonymous Anônimo said...

Preocupado como era o Benito, não ia dar noutra "AVC":
Acabaram com quase tudo que Macau já teve:

- Vaquejada, campeonato de bloco, rodoviária,carnaval, cuscuz com bode, a educação não presta, a saúde está doente (inclusive foi vítima), cultura e lazer não tem, com o Benito...

 

Postar um comentário

<< Home