20 novembro 2011

FALCATRUAS, CORRUPÇÃO E MUITA LADROEIRA, MARCAS REGISTRADA DO GOVERNO FLÁVIO VERAS

Web leitor escreve ao blog


Prezado Francisco Gomes

A Saúde de Macau está sendo revelada aos poucos, mas os indícios de falcatruas e corrupção estão em todas as áreas. Agora na área de Assistência Social.

Você sabe o que é IGD?

O Índice de Gestão Descentralizada [IGD], regulamentado pela Lei nº 12.058, de 13 de outubro de 2009, é um número indicador que varia de 0 a 1 e mostra a qualidade da gestão do Programa Bolsa Família [PBF] no âmbito municipal, além de refletir os compromissos assumidos pelos municípios no Termo de Adesão ao Bolsa Família [Portaria GM/MDS nº 246/05].

Com base nesse indicador, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome [MDS] repassa recursos aos municípios para façam a gestão do Programa. É importante observar que quanto maior o valor do IGD, maior será o valor do recurso transferido ao município.

Por meio da construção do IGD, o MDS espera incentivar o aprimoramento da qualidade da gestão do Programa Bolsa Família em âmbito local, e contribuir para que os municípios executem as ações que estão sob sua responsabilidade.

Forma de repasse

Os recursos são repassados mensalmente do Fundo Nacional de Assistência Social ao Fundo Municipal de Assistência Social, de forma regular e automática, na modalidade “fundo a fundo”, e depositados em conta [aberta especialmente para fins de execução das atividades vinculadas à gestão do PBF].

Você sabe quanto Macau recebeu em 2010? Segundo Portal da Transparência o município recebeu 62.217,93. Em 2011, esse valor já chegou a 37.791,45.

Você sabe onde está aplicado esses recursos? Pois é, eu também não sei. No entanto, a Secretaria de Assistência Social vai fazer igual ao colega da Saúde vai dizer que está na conta.

Enquanto o dinheiro "deve" está na conta, a conta das famílias pobres e miseráveis não fecha, sabe por que esses recursos deveriam ser utilizados pra emancipar as famílias beneficiárias do bolsa família, através de cursos profissionalizantes, fomento da agricultura familiar e do empreendedorismo, educação de jovens e adultos, fomento do artesanato, dentre tantas ações.

Contudo, esses valores estão sendo utilizados apenas para montar uma frota de veículos para a secretaria de assistência social, que utiliza indevidamente desses veículos para outras finalidades.

Segundo prestação de contas feitas ao Conselho de Assistência Social, foram adquiridas duas KOMBI e um carro Corsa, pois é, enquanto as famílias continuam na pobreza e miséria, a secretarias de assistência social adquiri veículos, e se faz necessário pergunta pra que?.

Pra transportar a pobreza pra longe do município? Vale só salientar que esses recursos também podem ser utilizados para melhorar as ações executadas pelas secretarias de saúde e educação aos beneficiários do bolsa família.

E quanto a prestação de contas, porque não está disponível para toda população? Porque há tantas famílias que necessitam receber os recursos e não recebem, enquanto há vários casos de irregularidades de beneficiários que não deveriam receber e recebem.

As políticas públicas do município estão sendo colocadas abaixo do interesse individual do nossos gestores,das negociatas, das articulações obscuras, das fraudes, da corrupção, aff essa é Macau.

E toda esse impunidade está provocando uma destruição social e de fé das pessoas, que acreditam que podem fazer tudo de ruim que não serão punidas, haja vista, o aumento de roubos e furtos, o aumento de consumo de drogas, a juventude fica sem perspectiva, sem exemplo a seguir, as pessoas não acreditam mais no sistema democrático e se calam e afugentam.

Você que é um homem de fé, está entre nós para mostrar um novo caminho, por gentileza denuncie mais essa situação lastimável.

Ainda dizem que Macau tá melhor. Desse jeito? Só se for em 2020.

3 Comentário:

At 22/11/11 11:21, Anonymous Anônimo said...

Como vamos deixar de acreditar em uma pessoa evangélica? O quase Pastor Diá, colocou em cheque sua credibilidade,com essas falcatruas na saúde, doente e quase em óbito de Macau, imaginem o George do "Cheque roubado", que "Quadriplicou" seu patrimônio,(que era ZERO), ganhando apens 3500 reais (Na carteira, pois nas divisões ilicita$...), aí vimos Paraíba, que sempre o conheci "Liso", hoje banca a "Noivinha" em São Paulo, melhor Hotéis, etc, isso tudo sei porque trabalho no meios deles, porém detesto roubalheiras, desvio do dinheiro público, etc, sim sempre votei com eles, mas, meus pais e meus irmão, estão com uma raiva do Veras, pois mentiras, humilhação, canalhismo, adultério, devaneios...tudo de ruim vem deste camarada e sua trupe ou "Gang", como queira classificar, fique a vontade, pois todos os adjetivos ruins, cabe a esse Veras. Obrigado Seu Luiz, por postar meu comentário, Aqui é Sr Luiz da Rua da Madre Silva, conjunto COHAB,não tenho um pingo de mêdo de me identificar, pois não uso do artifícios deles, ganho honestamente. Obrigado.

 
At 27/11/11 12:47, Anonymous Anônimo said...

Sr Luiz, venho comentar esses trofeu que dá-se o nome do nosso Saudoso "Aldinho Barbosa" (Que deve está vermelho de raiva), por sinal era uma pessoa de um gênio fortissimo e ruim de ser dobrado, pois era duro, agora colocaram o nome deste em um troféu, que foi entregue a algumas pessoas de Macau: Acho por vender mais água mineral,(Keginaldo), pois outra coisa ele não fez, Magali acho porque descobriu o "Menino" morador da árvore na COHAB e não sabem o que fazer? E mais algumas figuras (Que saia de baixo) que não gostaria de comentar, porque vai feder aqui e muito, então desisto, um Abraço forte Sr Luiz

 
At 27/11/11 20:41, Anonymous Anônimo said...

Meu Deus, Aldinho o que fizeram com voce, colocando seu nome limpo em um povo SUJO, mais já descobri, deve ter sido O MELHOR POSTO DE COMBUSTIVEL PARA PREFEITURA, A MELHOR ÁGUA MINERAL DE MACAU, A MELHOR SECRETÁRIA, O MELHOR SECRETÁRIO DO BRASIL, O MELHOR RAPARIGUEIRO...O MELHOR...(Bem melhor eu ficar quieto, pois se não vou enfartar, de tanta raiva desses MULAMBENTOS, IMUNDOS DA MINHA LINDA CIDADE). Desculpe-me Dr Luiz.

 

Postar um comentário

<< Home