02 dezembro 2011

DO EXCELENTE BLOG MACAU EM DIA

Mais uma jogada da dupla dinâmica

Apesar das fraudes e indícios de corrupção na Secretaria de Saúde, o prefeito Flávio Veras vai manter o Dr. Diá com cargo especial na Prefeitura de Macau.

Não se assuste caro leitor, Dr. Dia não foi contratado por nenhum time de futebol. Mas trate-se de uma grande jogada política que faria inveja as jogadas futebolísticas de Pelé nos tempos de Santos e Seleção Brasileira. A trama começa no Palácio João Melo e se estender na Secretaria de Saúde com a presença constante de Dr. Diá, como se Ele fosse uma eminência parda do prefeito, que vai ficar na Secretaria de Saúde observando e orientando as ações do novo secretário de Saúde municipal.

Desgastado politicamente, com inúmeras denúncias de fraudes e indícios de corrupção e mau uso do dinheiro público, ex-Secretário de Saúde, ex-Presidente da Fundação Antônio, ex-Cirurgião-Dentista do Posto de Saúde da Ilha de Santana, Pastor Evangélico, atual assessor do Secretário de Saúde e Presidente do Conselho de Saúde, Dr. Diá, mostrou para toda sociedade macauense que nunca soube administrar a saúde pública municipal, que tem orçamento em torno 10 de milhões.

Diante do seu fracasso, vergonha e com o maior medo de uma investigação mais aprofundada na sua gestão pelo Ministério Público, a única alternativa que Dr. Diá teve foi pedi seu afastamento. Porém, quando todo mundo imaginava que Dr. Diá sumiria do mapa administrativo e político de Macau, Ele surge imponente, mais forte do que nunca. Agora, ganhando um super cargo de assessor do filho da vereadora Fátima Jacome.

Pelo que o blog apurou, Dr. Dia ficará por trás de Diogo Jacome, ajudando a criar um nome político, visando a candidatura de vereador na próxima eleição. E para não perder o controle do Conselho de Saúde, Dr. Diá não pediu sua renúncia da presidência, fazendo aumentar as especulações se o Conselho é de Saúde ou do doutor. Outro ponto importante da jogada, é que na Secretaria de Saúde, todos os cargos e contratos, são indicações de Dr. Diá, como se a Secretaria de Saúde fosse uma Grande Família, com os parentes e amigos do doutor.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home