26 abril 2008

EM MACAU CONTINUA TUDO NA MESMA, E HAJA MERDA NO MAR

Serviço mal feito levou ao desabamento da Ponte, e o povo de Ilha de Santana e Imburanas sofrem com a travessia em BarcosEm 2005, a ponte foi interditada devido ao desgaste provocado pelo salitre. O Governo do Estado liberou cerca de R$ 100 mil para a Prefeitura Municipal reconstruir a ponte. Devido à demora na liberação dos recursos por parte do Governo do Estado, a ponte só foi concluída pela Prefeitura em 2007.

Durante esse tempo, os dois mil moradores das localidades de Imburanas e Ilha de Santana, faziam a travessia do rio em barcos contratados pela Prefeitura.

Durante a cheia do rio Piranhas/Açu neste ano, parte da ponte foi destruída.A travessia voltou a ser feita em barcos. E, com relação às tubulações do saneamento básico e de abastecimento, a única saída é fazer uma rede submersa. A de abastecimento de água já foi concluída e a do saneamento básico, a Caern quer mais 30 dias.

Governadora prometeu começar obras da ponte em 45 diasA governadora Wilma de Faria esteve em Macau há poucos dias e prometeu iniciar a construção de uma ponte sobre o rio Piranhas/Açu em no máximo 45 dias.

O projeto inicial da ponte foi feito pela Prefeitura Municipal em 2005. Depois passou por retoques, atendendo a Marinha do Brasil, para que o rio não perdesse sua navegabilidade.Com o novo projeto, a ponte será um vão de sete metros acima maior cheia ou maré.

A idéia é que a ponte não impossibilite da passagem de balsas com sal e pequenas embarcações de pescadores. (fonte: DeFato).

OBS.: O dinheiro do governo do Estado foi liberado imediatamento a 1ª parcela, mas o Prefeito Flavio Veras, não prestou contas e aí atrazou a liberação da segunda. E mesmo assim ele o Prefeito é que demorou recuperrar a ponte e, ainda foi feito um serviço mal feito, que resultou agora com seu desabamento.


E mais quando na oportunidade da inauguração Flávio Veras na ânsia de aparecer sozinho não convidou ninguém do governo doEstado para inauguração, e realizou uma grande festa como se tivesse feito uma grande obra. Taí o resultado.

1 Comentário:

At 28/4/08 12:13, Anonymous Anônimo said...

Luis Bicudo quem fez a ponte foi o Eng. DAVI BATISTA e HAROLDO MARTINS tudo que eles faz cai caiu o telhado do mercado modelo, o do teatro, a caixa dagua de Pendencias esse � o nosso quadro t�cnico que temos n�o tem segredo Macau com essa gente nunca vai para frente

 

Postar um comentário

<< Home