MACAUESTÁ DE PARABÉNS, MAS SEM NADA A COMEMORAR!!!
gonzaga@digizap.com.brPARABÉNS!!!
À nossa Macau, que amanhece comemorando 133 anos de emancipação política neste dia 9 de setembro. A data que deveria ser mais festiva deverá servir para reflexão do atual momento administrativo que enfrenta o município, atravessando uma de suas piores crises políticas de sua história.
A PETROBRAS
Marca presença na Festa do Sal como faz todos os anos divulgando seus projetos na área de cultura e assistência social, além das iniciativas que geram negócios na região do Vale do Açu e Salineira.
A ESTATAL
Prepara agora a programação que vai comemorar o sexto aniversário do Teatro Petrobras Porto de Ama que acontece ainda este mês, tendo como uma das atrações o cantor Nando Cordel. Se bem que particularmente acho que o teatro até hoje nada acrescentou a cultura macauense.
NA FESTA DO SAL
Apesar do sucesso nos bastidores, correm notícias de superfaturamento de algumas bandas que passaram pelo evento comemorativo ao aniversário da cidade de Macau, o que não é de se estranhar.
COM A PALAVRA
O Ministério Público responsável pela fiscalização dos gastos públicos. Passando o calor da festa bem a instituição poderia investigar as denúncias e apurar se houve ou não superfaturamento na contratação da estrutura e das bandas.
NO JULGAMENTO
Do Recurso Eleitoral 8361/2008, que apreciou pedido da coligação "Macau da Gente", que pedia o indeferimento do registro de candidatura a prefeito de Macau, José Antônio de Meneses Souza (PSDB), o TRE/RN negou provimento ao recurso para manteve a decisão de primeira entrância, da 30ª Zona Eleitoral, que deferiu o registro do candidato.
COM A DECISÃO
O ex-prefeito José Antônio Menezes está apto a disputar o pleito municipal de Macau. A relatora do processo foi a juíza Soledade Fernandes. A notícia foi comemorada com festa pelos partidários de Menezes.
O TRE-RN
Não teve o mesmo entendimento do juiz eleitoral da Comarca de Assu e deferiu o pedido de registro da candidatura do atual chefe do Executivo de Carnaubais, o médico e prefeito, candidato a reeleição Zenildo Batista de Souza, do PMDB. A decisão foi favorável por de 6 x 0.
ZENILDO BATISTA
Recebeu a noticia em Natal, e em contato com a coluna demonstrou estar muito satisfeito e empolgado com a decisão do TRE que lhe garantiu o direito de disputar as eleições de 05 de outubro. A decisão foi comemorada com festa quando no seu retorno à cidade.
0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home