25 novembro 2008

COLUNA RADAR DO VALE DESTA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

O CEFET DO RN
Na sexta-feira, dia 21, representada pelo diretor de Pesquisa, Prof. José Yvan, apresentou a Direção da Unidade de Macau para sociedade daquele município. Dentro da programação do lançamento do livro do Prof. Francisco Carlos, "Das Salinas ao Sindicato, a trajetória da Utopia Salineira", no Lyons Clube de Macau. Na oportunidade, os diretores da Unidade, Prof. Liznando Fernandes da Costa, o diretor de Ensino, Prof. Leão Neto e o diretor de Administração, Ismael Felix Coutinho Neto, foram apresentados à comunidade macauense. Presentes o prefeito do município, secretários municipais, diretores de escolas, professores, estudantes e outras autoridades municipais.

O PPS NACIONAL DEFENDE
Para combater as conseguências da crise econômica, o aumento do período de seguro-desemprego, ampliação da utilização do FGTS pelos trabalhadores, aumento de faixas de desconto do Imposto de Renda, reposição de perdas para os aposentados, investimento em infra-estrutura e redução dos juros. Essas propostas fazem parte de um pacote de ações que estão sendo elaboradas pelo PPS para proteger os trabalhadores brasileiros dos efeitos da crise econômica mundial, como o desemprego.

O PRESIDENTE DO PPS
Roberto Freire acha que a primeira medida a ser tomada para enfrentar a crise, neste momento, é baixar a taxa de juros, "até por causa do risco da inflação". Para ele, é necessário, também, investir em infra-estrutura. "Não podemos ter um governo que aplique praticamente a metade do que investe o governo de São Paulo nessa área", pondera. Segundo Freire, isso é "inconcebível". Na avaliação do presidente do PPS, o PAC é "um fiasco", embora o governo faça um enorme marketing. "Dá para acreditar na eficácia de gestão do atual governo no PAC? Dá para acreditar em um governo que tem os gastos absurdos que o governo Lula faz terá capacidade para investir?". Os investimentos públicos, diz Freire, são instrumentos importantes para enfrentar a crise, inclusive no que diz respeito ao desemprego.

A TCM
Está fazendo seis anos, e comemora de forma diferente, tendo caráter de responsabilidade social dando ênfase à campanha TCM Abraça O Amantino Câmara. A temática aborda a necessidade de arrecadação de recursos materiais doados à entidade, para a conclusão das obras não serem paralisadas, tendo em vista a importância do trabalho prestado por essa instituição para a comunidade mossoroense. Essa comemoração será feita através de um show, com a participação dos apresentadores da TCM, e outras atrações como: Ítalo e Renno, As Brasileiras, Zé Lima, Forro Salgado, Radiola Club, Bakulejo e DJ Balinha.
TUDO ACONTECERÁ
Na quinta-feira, dia 27, às 20 horas, na Praça de Convivência, na Avenida Rio Branco, com entrada franca. A doação do material de construção poderá ser feita no próprio Abrigo, e para doações em dinheiro fazer depósito: Caixa Econômica Federal, Agência 0560-6, Conta-corrente 50.000-0, Operação Poupança 013.

ACIDENTE COM O
Avião bimotor de Chimbinha, da Banda Calypso, que caiu no Centro de Recife, teve duas pessoas que morreram e outras seis ficaram feridos. Os músicos não estavam no avião. O bimotor vinha de Teresina (PI) e não conseguiu pousar no Aeroporto de Recife. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

A TURMA 8NC
Do curso de direito da UnP realizou mais uma confraternização, no sábado, dia 15, na residência do colega Moacyr. Uma grande presença foi verificada e a espontaneidade e animação da turma tornou o evento um dos melhores já realizados pela turma, que serão os futuros bacharéis em direito, já no próximo ano. Tenho a honra de participar dessa turma, que reputo uma das melhores dos remanescentes de 2005.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home