22 novembro 2008

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

DEPUTADA MICARLA
Retorna ao plenário da Assembléia depois de ter sido eleita prefeita de Natal no dia 5 de outubro. Ela fez um discurso no Grande Expediente para agradecer o apoio que recebeu dos seus colegas e falar sobre os contatos que vêm mantendo para fazer uma gestão moderna na Prefeitura da capital, a partir de primeiro de janeiro do próximo ano.

ELA DISSE SENTIR
"Orgulho por ter sido a única mulher eleita prefeita de capital e deixou claro que não é "mulher de fugir da raia". Falou na boa receptividade que teve na bancada federal do Rio Grande do Norte, tendo conseguido cinco emendas para Natal no Orçamento Geral da União no próximo ano. Essas emendas são destinadas para a implantação de quatro Unidades de Pronto Atendimento 24 horas: Praça da Juventude; Centro de Excelência do Esporte e Corredores Turísticos para Natal.

"É COM MUITA HONRA
Que volto a essa tribuna para me dirigir a todos vocês. "E agora acometida de uma grande alegria e senso de responsabilidade após ter sido legitimamente escolhida pelo voto direto e democrático para ocupar a principal cadeira do Executivo Municipal da minha querida cidade Natal", afirmou. A deputada e prefeita eleita foi aparteada por todos os deputados em plenário, que manifestaram confiança de que ela fará uma administração moderna em Natal.
VAI COMEÇAR A ENGANAÇÃO
Com o turismo na Costa Branca no próximo domingo, 23, representantes do Pólo Costa Branca se reunirão em um hotel de Mossoró para tratar do fomento do turismo na região. De acordo com a Secretaria do Pólo, na oportunidade serão feitos os lançamentos do site da entidade e de uma folheteria. Um dos municípios integrantes do Pólo Costa Branca é Pendências, que também deve enviar representantes para o encontro.
NA OCASIÃO
A coordenação da secretaria do pólo espera que a reunião traga mais desenvolvimento turístico para a região. Além do lançamento do site e da folheteria, os representantes vão discutir sobre a realização do curso de Guia de Turismo, que começou no início deste mês no Senac e termina em junho do próximo ano, com cerca de 610 horas/aulas.

Segundo eleO encontro contará com a presença do secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes. Além de Pendências, também fazem parte do Pólo Costa Branca os municípios de Mossoró, Galinhos, Guamaré, Macau, Porto do Mangue, Areia Branca, São Rafael, Assu, Tibau, Grossos, Caiçara do Norte, Carnaubais, Itajá, Serra do Mel e São Bento do Norte.

LEMBRO-ME MUITO BEM
Da euforia dos prefeitos eleitos em 2004. Macau foi escolhida para a reunião de criação da Associação dos Municípios do Pólo Costa Branca. Uma grande festa foi montada pelo prefeito Flávio Veras, com direito à Banda de Música e tudo mais. Discursos e mais discursos e o prefeito Souza, de Areia Branca, foi escolhido o 1º presidente, qual não foi a decepção de Flávio, que esperava como município anfitrião que fosse ele escolhido presidente.

O ENTÃO SECRETÁRIO DE TURISMO DO RN
Fez vários discursos direcionados aos prefeitos recém-eleitos, com direito a babações e tudo mais, e que com certeza iriam emprestar apoios aos candidatos de 2006, ano de eleições gerais.
A VERDADE É
Que agora começa novamente a enganação, passada a eleição de 2008, o Governo do Estado começa a acionar a Secretaria de Turismo novamente com as mesmas promessas, só que agora novamente com os futuros prefeitos que assumirão em 1º de janeiro e estarão comandando a campanha de 2010.

ATÉ HOJE
Não há registro de nenhuma cidade do Pólo Costa Branca que tenha recebido benefícios em volume suficiente para desenvolver o turismo na região. O pouco que elas receberam, faça se justiça, foi da Petrobras.

1 Comentário:

At 23/11/08 12:38, Anonymous Anônimo said...

Bicudo a Micarla não vai ter muita dificuldade para administrar a bela Natal pois vai pegar uma prefeitura enchuta com dinheiro em caixa pronta para seguir o caminho do desenvolvimento olhe Bicudo foi uma das primeira derrota s de dona Vilma ela tenha cuidado se não virão mais.

 

Postar um comentário

<< Home