21 novembro 2008

VAO COMEÇAR A ENGANAÇÃO DO COSTA BRANCA

Turismo na Costa Branca será debatido

No próximo domingo, 23, representantes do Pólo Costa Branca, se reunirão em um hotel de Mossoró para tratar do fomento do turismo na região.
De acordo com a Secretaria do Pólo, na oportunidade serão feitos os lançamentos do site da entidade e de uma folheteria.
Um dos municípios integrantes do Pólo Costa Branca é Pendências, que também deve enviar representantes para o encontro.
Na ocasião os coordenadores ainda vão debater assuntos importantes relacionados ao desenvolvimento do turismo em todos os municípios integrantes do Pólo.
Coordenação A coordenação da secretaria do pólo espera que a reunião traga mais desenvolvimento turístico para a região.
Além do lançamento do site e da folheteria, os representantes vão discutir sobre a realização do curso de Guia de Turismo, que teve inicio no início deste mês no SENAC e termina em junho do próximo ano, com cerca de 610 horas/ aulas.
Esse curso será de grande importância para os profissionais de turismo da região. Ainda segundo informações do pólo, o curso se torna muito caro para que os interessados deixem o local para cursá-lo em Natal. Por isso, esta é uma conquista para a região já que, durante muito tempo, a coordenação do pólo buscou trazê-lo para a região.
Projeto Agora, que o projeto tornou-se uma realidade os municípios terão mais condições de investir no desenvolvimento turístico local. Na pauta do encontro ainda será discutido o velho problema do Aeroporto de Mossoró, que parece mais perto de acontecer visto que, a implantação do projeto de sinalização turística já está pronta.
Agora a única parte que está faltando é a execução. PlacasSomente em Mossoró serão mais de 150 placas. Então as coisas estão avançando e vamos nos reunir para avaliação mensal que fazemos, como forma de manter o curso das metas estabelecidas, destacou. Segundo ele, o encontro contará com a presença do secretario estadual de turismo, Fernando Fernandes.
Além de Pendências, também fazem parte do Pólo Costa Branca, os municípios de Mossoró, Galinhos, Guamaré, Macau, Porto do Mangue, Areia Branca, São Rafael, Assu, Tibau, Grossos, Caiçara do Norte, Carnaubais, Itajá, Serra do Mel e São Bento do Norte.
Alguns destes municípios já desenvolvem o turismo, outros precisam de uma força maior e esta união pode ser um diferencial para que todos possam ganhar.
O Polo já existe há alguns anos e teve apresentação em São Paulo sobre a região. O Turismo tem muito ainda a crescer e esta é a expectativa agora, dos prefeitos eleitos e dos comerciantes de cada um destes municípios que buscam uma melhoria no sentido de que com o turismo a economia desenvolva.
Blog: Lembro-me muito bem da euforia dos Prefeitos eleitos em 2004, Macau foi escolhida para a reunião de criação da Associação do municípios do polo Costa Branca. Uma grande festa foi montada pelo Prefeito Flávio Veras, com direito a
Banda de Música e tudo mais. Discursos e mais discursos e, o Prefetio Souza de Areia Branca, foi escolhido o 1º presidente, qual não foi a decepção de Flávio, que esperava como município anfitrião que fosse ele escolhido presidente.
O então Secretário de Turismo do RN, fez vários discursos direcionados aos prefeitos recem eleitos, com direito a babações e tudo mais, e que com certeza iriam emprestar apoios aos candidatos de 2006, ano de eleições gerais.
A verdade é que agora começa novamente a enganação, passada a eleição de 2008, o governo do Estado começa a acionar a Secretaria de Turismo novamete com as mesmas promessas, só que a agora novamente com os futuros Prefeitos que assumrão em 1º de janeiro e estarão comandando a campanha de 2010.
Até hoje não registra-se um benefício em nenhuma cidade do Polo Costa Branca, que tenha recebido benefícios em volume suficiente para desenvolver o turismo na região. O pouco que elas receberam, faça se justiça foi da Petrobras.

3 Comentário:

At 24/11/08 15:30, Blogger Unknown said...

O Prefeito Flávio Veras é mestre em encanar o povo de Macau, reformou o Walter Bichão e agora não quer investir num time a altura do campeonato estadual, fui informado que Antonio Leite tá levando o maior chá de cadeira e não consegui falar com o Prefeito fujão. Votaram nele, agora é pêia.

 
At 25/11/08 20:19, Anonymous Anônimo said...

ESSE ANTONIO LEITE MERECE MESMO ESTE TRATAMENTO DE FLÁVIO, SÓ ASSIM ELE APRENDE A VOTAR EM GENTE DE FUTURO. LAMENTO POR ELE MAIS O PREFEITO NÃO VAI INVESTIR NO MACAU, POIS A ELEIÇÃO JÁ PASSOU.

 
At 26/11/08 13:59, Anonymous Anônimo said...

Eu acho que o prefeito Flavio veras está certo esse dinheiro que ele gasta com esse time de futebol é jogado pelo ralo é melhor pegar esse dinheiro e fazer casas popular para a população que dar muito mais resultado.

 

Postar um comentário

<< Home