19 novembro 2008

LEITURA LITERÁRIA É DISCUTIDO NA ASSEMBLÉIA

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Robinson Faria, vai encampar uma lei que transforme a leitura literária nas escolas estaduais em política pública definitiva.

A decisão foi anunciada na audiência "Leitura Literária: Garantia de acesso nas escolas do Rio Grande do Norte", realizada na manhã desta quarta-feira, 19, contando com a participação de autoridades do governo e prefeitura de Natal, escritores, editores, vendedores de livro, professores e bibliotecários.

Durante o anúncio, o deputado também já autorizou que a TV Assembléia disponibilize um espaço na sua programação para que seja exibido um programa cultural com a consultoria do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), e que este programa tenha a participação das escolas, escritores e leitores de todas as idades.

Com relação ao projeto de lei, o deputado disse que será discutido em parceria com o instituto e outras instituições do setor.

Robinson Faria encerrou a audiência dizendo que a Assembléia vem se destacando na realização de audiências públicas, a maioria com soluções concretas e que no parlamento sempre existiu boa vontade para resolver problemas da população.

"Quero agradecer a presença de todos, mas ao IDE, principalmente. E dizer que vamos tornar este encontro um resultado concreto, pois a educação é o alicerce da pirâmide".

1 Comentário:

At 21/11/08 08:57, Anonymous Anônimo said...

Bicudinho o presidente da assembleia já está trabalhando para ser o candidato a governo basta lembra que o velho e bom politico Iberê vai passar quase 9 meses no cargo e tem uma base politica muito maior é mais simpatico cuidado Robsom para não cair do cavalo poi ele é liso .

 

Postar um comentário

<< Home