12 novembro 2008

DIABETES EM DISCUSSÃO NA ASSEMBLÉIA

Assembléia atende população no Dia Mundial do Diabetes

No dia Mundial do Diabetes, que acontece na próxima sexta-feira (14), a Coordenação de Serviços de Saúde e Assistência Social da Assembléia Legislativa irá montar um stand na Praça Gentil Ferreira para atender à população e prevenir contra essa doença que atinge milhões de brasileiros.
O atendimento será realizado das 8h às 17h, por uma equipe de enfermeiros, médicos, terapeutas educacionais e nutricionistas do Setor de Saúde da Assembléia, além de um grupo de estudantes da UNP, dos cursos de Enfermagem e Nutrição.
Além da entrega de panfletos de prevenção do diabetes, a equipe vai realizar exames de glicemia e de verificação de pressão, e fará avaliação nutricional da população. O evento será aberto para o público.
"Nosso objetivo é prevenir e aconselhar a população para essa doença que atinge tantas pessoas no mundo inteiro", diz a coordenadora de saúde da AL, Drª Fernanda Costa.
O diabetes é uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue e pela incapacidade do organismo em transformar toda a glicose proveniente dos alimentos.
A doença não tem cura, mas se for devidamente tratada, a não impede o doente de ter uma vida perfeitamente normal.

1 Comentário:

At 13/11/08 13:10, Anonymous Anônimo said...

Bicudinho a câmaras de vereadores e assembleias devia prestar mais serviço a população uma vez que os vereadores e deputados ficam muito afastado da população.

 

Postar um comentário

<< Home