02 dezembro 2008

COLUNA RADAR DO VALE DESTA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

GOSTARIA MUITO
Que o Dr. Eduardo Lemos dissesse por que processar o senhor Francisco de Assis Ferreira de Miranda, o Dida. Na mesma carreata onde ele tirou (ou tiraram prá ele) a foto do carro de Dida, tem no mínimo uma dezena de homens e mulheres também com a sua foto e o Bubu. E, mais, quem ensinou o povo de Macau a usar Bubu nas movimentações políticas, foi ele Dr. Eduardo em duas campanhas não vitoriosas na cidade.

EM MACAU E GUAMARÉ
As expectativas da população das duas cidades são em relação à confirmação das datas de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos em outubro passado, já que existem pendegas judiciais em relação às eleições majoritária em todas duas.

MESMO COM AS QUERELAS
Na justiça o colunista acredita que a justiça eleitoral confirme nas próximas horas a data da diplomação dos prefeitos eleitos em Macau e Guamaré. O assunto deverá ser desmembrado em muitos capítulos na esfera judicial pelos próximos quatro anos. Não será diferente muita coisa ainda poderá acontecer.

EM MACAU
É esperada uma reforma administrativa nos primeiros dias de janeiro de 2009, para acomodar a nova composição política que reelegeu o prefeito Flávio Veras, neste caso, os aliados do PSB, liderado pelo médico Eduardo Lemos.

ENQUANTO JANEIRO
Não chega só muitas especulações em torno do novo secretariado, o que não deve trazer muitas mudanças, ficando as surpresas reservadas para o espaço que Flávio abrirá para acomodar os afilhados de Eduardo Lemos. A coluna tomou conhecimento que a vereadora Leila Rodrigues já teria sido cientificada da não-permanência do seu esposo à frente da Secretaria De Turismo do município.

E FALANDO EM AFILHADOS
Não sei se é com medo da decepção que pode se esbarrar pela frente ou se já é uma estratégia de precaução, mas quem conversa com a turma de frente do médico Eduardo Lemos tem ouvido que o doutor tem dito que não existe compromisso em relação a números de cargos, muito menos de secretarias, entre ele o prefeito Flávio Veras para o governo que se inicia em janeiro.

É ACREDITAR EM PAPAI NOEL
Quem achar que o PSB em Macau apoiou a candidatura à reeleição de Flávio Veras em troca apenas do cargo de vice-prefeito, que será ocupado pelo professor Aluísio Farias. Essa pelo menos não era a conversa da campanha para convencer a turma do 40 votar no 15.

A ROMARIA
Para alcançar as bênçãos do prefeito Flávio Veras para sentar na cadeira de presidente da Câmara Municipal só começa. Depois de Oscar Paulino ter comunicado ao chefe do executivo a sua candidatura, agora foi a vez da vice-prefeita e vereadora eleita, Fátima Jácome colocar seu nome no tabuleiro do xadrez. Flávio pelo que sei, continua dizendo que não tem candidato.

TAMBÉM PUDERA
O prefeito Flávio Veras vai enfrentar a terceira sucessão na Câmara Municipal sem ter perdido ainda uma disputa no Legislativo, portanto é sabedor de que: anunciar uma candidatura agora seria no mínimo um suicídio político, além de acabar de tumultuar o seu governo que reza na cartilha da inércia administrativa há tempos.

NO ALTO DO RODRIGUES
Apesar de muitas movimentações no tabuleiro do xadrez, o sistema do atual prefeito, Abelardo Filho deverá eleger o presidente da Câmara Municipal para o próximo biênio, com um placar bem folgado. Do nove vereadores eleitos, sete ainda estão na base aliada de Abelardo e sinalizam continuar marchando juntos, pelo menos até 1º de janeiro de 2009.

1 Comentário:

At 2/12/08 08:46, Anonymous Anônimo said...

Bicudinho o Flavio faz tanta vez o presidente da camara ele não é o besta do Zé Antonio pois a palavra final é sempre o dele. pode apostar

 

Postar um comentário

<< Home