06 dezembro 2008

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

A cidade de Alto do Rodrigues
Administrada há oito anos pelo amigo Abelardo Rodrigues Filho saiu na frente e ficou entre os 40 municípios potiguares que receberam o Selo Unicef, edição de 2008. O prefeito esteve na solenidade na terça-feira, em Recife e retornou à cidade com o prêmio na quarta-feira passada.
O Selo Unicef
Para o município de Alto do Rodrigues foi muito mais do que uma conquista. A cidade participando do grupo I, concorreu com municípios centenários no Rio Grande do Norte, e saiu vitoriosa em toda região do Vale do Açu e Salineira. Isso se não bastasse os outros prêmios conquistados pela atual gestão. Não foi dessa vez Que Macau foi contemplada com o Selo Unicef.
O prefeito Flávio Veras
terá mais quatro anos pela frente para continuar tentando acertar nas políticas públicas em favor da criança e do adolescente. Quem sabe em 2009.
A vereadora Odete Lopes
Comanda grande grupo de vips com presença nos camarotes oficiais durante os quatro dias de Carnatal. A ala roxa é o endereço da folia macauense, onde Rosa vem recebendo muitos cumprimentos ainda pela sua quarta eleição consecutiva.
O Teatro Hianto de Almeida
Poderá ser ressuscitado das cinzas ainda no primeiro semestre de 2009. Quem traz a notícia chega é o presidente da Fundação Municipal de Cultura de Macau. Segundo Paraíba, serão destinados pelo Ministério da Cultura, recursos na ordem de R$ 800 mil para a reconstrução do templo da cultura macauense. A emenda é do deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Neste domingo
Os amigos José Antônio Menezes e Terezinha Menezes reúnem a família e em torno do batizado da neta-caçula, Maria Clara, filha de Rodrigo Menezes e Maria do Socorro. O sacramento será concebido na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. Os padrinhos da princesa são os tios Thiago Menezes e Zusele.
O médico Eduardo Lemos
É esperado neste sábado em Macau. Segundo seus assessores, o doutor vem participar de reuniões políticas já de olho na composição do futuro governo do prefeito Flávio Veras.
Em Guamaré
O clima é de tensão e suspense, depois que o juiz Éderson Solano oficializou a diplomação do segundo mais votado na última eleição, neste caso o candidato a prefeito e atual vice-prefeito, Auricélio Teixeira. Os assessores do prefeito eleito Mozaniel Rodrigues aguardam reviravolta no caso. Dia 10, data da diplomação, termina o primeiro capítulo desta novela com roteiro mexicano.

1 Comentário:

At 7/12/08 19:58, Anonymous Anônimo said...

Gostaria que fosse feito um tópico dessa matéria,pois o senhor sempre transcreve a verdade, mas pederia o anonimato.
Meu nobre e respeitado blogueiro, esta matéria que vos passo é da cidade de Guamaré.
Aqui em Guamaré está uma tensão muito grande devido a Diplomação para Prefeito. de um lado Auricélio e de outro Mozaniel, vamos aos fatos:
Como todos já sabem a diplomação será no dia 10 de dezembro, o candidato convocado foi Auricélio, mas os advogados de João Pedro entraram no dia 04 com um Mandado de Segurança´para evitar a diplomação, medida essa que não cabe no caso de Diplomação, pois em um caso identico que ocorreu dia 28/11 e foi negado monocraticamente pelo vice-presidente do TRE-RJ e terminou no dia 04/12 na Côrte com unanimidade de votos em favor da vereadora Carminha Jeronimo que conseguiu sua diplomação, pois o tre-rj confirmou que conforme jurisprudencia pacifica no TSE, mandados de segurança é instrumento juridico inadequado para contestar diplomação, nao entrando no mérito da questão. seria um caso identico mas nao é, por que o relator é o Juíz Fábio Holanda, o mesmo que passou João Pedro no TRE, e o mesmo é Advogado pessoal do Sr. João Pedro Filho, e cabe um questionamento: Porque o Sr. Fábio Holanda não Arguiu Suspeição? Será que o mesmo vai contra a Jurisprudência do TSE? Quero acreditar que não, e mais uma chance de dar um voto de confiança a esse nosso tribunal regional eleitoral.
abraços e obrigado pela atenção,
Flávio Borges

 

Postar um comentário

<< Home