13 novembro 2009

ELES NÃO SE ENTENDEM MAIS COMO ANTIGAMENTE

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) se reuniram, novamente, na última quarta-feira (11) à noite, em Brasília (DF), para tentar encontrar uma saída para o impasse peemedebista sobre as eleições de 2010.


Enquanto Henrique defende uma aliança com a governadora Wilma de Faria (PSB), Garibaldi não esconde o desejo de apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).A reunião contou com a presença do assessor jurídico do PMDB, Paulo de Tarso Fernandes. Como o consenso entre os primos é cada vez mais improvável, Garibaldi e Henrique buscam agora uma solução jurídica para a situação do partido.


O senador e o deputado federal estão preocupados com um possível duelo na convenção partidária, que definirá o rumo do PMDB em 2010. O desgaste desse enfrentamento seria muito grande na avaliação de ambos. Para Garibaldi, a saída para “amenizar a crise” pode ser a definição apenas do candidato a senador do PMDB. O peemedebista declarou ao Nominuto.com que ainda não há nada conclusivo, mas assegurou que está empenhado na busca de uma solução.


“Estamos tentando encontrar uma solução, há um bom entendimento neste sentido. Mesmo que não haja um engajamento total [na disputa pelo governo estadual], estamos dialogando para que esse possível impasse não venha a representar a separação política ou uma disputa na convenção partidária.


Estamos querendo evitar isso”, ponderou o senador.Garibaldi disse que não há hipótese de rompimento entre ele e Henrique, mas voltou a destacar que também não vê possibilidade de chegar a um acordo com o deputado sobre a sucessão estadual.


“No momento, não vejo possibilidade para isso [apoiar o candidato da governadora Wilma de Faria], mas eu e Henrique não estamos caminhando para o rompimento, até porque não estamos disputando nada”.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home