OUSADIA? DESPREPARO? OU FALTA DE CONDIÇÕES DE TRBALHO?
A ousadia dos bandidos assustou a polícia na noite deste sábado (7).Isso porque uma quadrilha invadiu a delegacia de São José de Mipibu, agrediu os policiais que estavam na unidade e resgatou seis presos. Além do resgate de presos, os bandidos levaram as armas da delegacia.
A ação aconteceu por volta das 23h. De acordo com a polícia, pelo menos quatro homens invadiram a unidade policial fortemente armados.
Na manhã deste domingo (8), vários policiais foram deslocados para a cidade, onde realizam buscas aos criminosos. Por telefone, um agente informou que eles estão trabalhando desde a madrugada.
1 Comentário:
DE QUEM É A CULPA?
É tudo junto: ousadia,despreparo e falta de condições de tabalho. Mas,eu pergunto. Essa ação que desmoraliza o aparelho policial não é um “tapa na cara” do nosso governante? Não é um atestado de incompetência da senhora Wilma de Farias? Não é um desrespeito à sociedade potiguar,que elegeu,Wilma de Farias para governar nosso Estado,delegando a ela a responsabilidade pela nossa segurança,dentre outras responsabilidades?
Sei que a crítica recai imediatamente nos policiais,que diga-se de passagem,são também,vítimas desse descaso. Algumas pessoas podem estar se perguntando por quê? Então direi: mal pago,pouco efetivo,falta de viatura,de armamento,formação deficiente,péssimas condições de trabalho. É pouco?
Então, senhores e senhoras,isso é reflexo de anos de negligência na área da segurança pública.
O político,antes de se eleger,já possui segurança particular e quando se elege o Estado passa a fazer sua segurança. Digo isso,no caso específico do executivo estadual,mas pode se estender para o executivo federal e legislativo federal e estadual. Daí não sentirem na “pele” às conseqüências da criminalidade e da violência.
Só que o cenário atual está demonstrando o quanto foi perverso esse descaso com a segurança da população.
O que nos resta é pedir duas coisas: respeito à dignidade das pessoas e a outra é SOCORRO!!!!!!!!!!
Marlon
Postar um comentário
<< Home