08 novembro 2009

DE MARCOS ALEXANDRE

Desencontros peemedebistas
O deputado estadual Walter Alves assegura que a maior parte do PMDB acata a tese defendida por seu pai, o senador Garibaldi Filho. Ou seja, a de que o partido deve repetir a aliança de 2006 com o DEM e, em 2010, apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado. "Ela conquistou isso no partido", argumenta Waltinho.


Números pró-Henrique
A palavra do deputado Walter Alves é merecedora de todos os créditos. Mas há controvérsias no próprio PMDB. Uma delas materializada em um diagnóstico formulado pelo blog do jornalista e secretário executivo do PMDB estadual, Jurandi Santos. Segundo o blog, 61 diretórios municipais do PMDB integram a ala liderada pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves e que é favorável à composição política com a base lulista no Estado.


Números pró-Garibaldi
Ainda de acordo com os números levantados por Jurandi Santos, 23 diretórios são pró-Garibaldi, na defesa do apoio a Rosalba. "O número de municípios indefinidos chega a 31, enquanto 14 cidades faltam definir o comando da legenda, em razão do péssimo desempenho peemedebista nas eleições de 2008", relata o blogueiro, que utilizou como critério em sua pesquisa os núcleos peemedebistas instalados em municípios que não possuem prefeitos da legenda.


Números gerais
Quando se contabiliza os municípios gerenciados por prefeitos do PMDB, os números são os seguintes, ainda nas palavras de Jurandi Santos: "O líder do PMDB na Câmara Federal tem o seu projeto de se alinhar à base governista do presidente Lula da Silva aprovado por 89 diretórios municipais do PMDB no Estado. Os que preferem seguir o pensamento do senador Garibaldi Filho de se alinhar com a ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Rosado, é da ordem de 34 municípios, sendo que 30 estão indefinidos e 10 passam por processo de renovação".

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home