09 novembro 2009

DE JOSÉ MARLON FILGUEIRA DA COSTA

"OUSADIA? DESPREPARO? OU FALTA DE CONDIÇÕES DE TRBA...":


DE QUEM É A CULPA?


É tudo junto: ousadia, despreparo e falta de condições de tabalho. Mas, eu pergunto. Essa ação que desmoraliza o aparelho policial não é um “tapa na cara” do nosso governante? Não é um atestado de incompetência da senhora Wilma de Farias?
Não é um desrespeito à sociedade potiguar,que elegeu,Wilma de Farias para governar nosso Estado, delegando a ela a responsabilidade pela nossa segurança,dentre outras responsabilidades?
Sei que a crítica recai imediatamente nos policiais,que diga-se de passagem, são também, vítimas desse descaso. Algumas pessoas podem estar se perguntando por quê? Então direi: mal pago, pouco efetivo, falta de viatura, de armamento, formação deficiente, péssimas condições de trabalho.
É pouco? Então, senhores e senhoras, isso é reflexo de anos de negligência na área da segurança pública. O político, antes de se eleger, já possui segurança particular e quando se elege o Estado passa a fazer sua segurança.
Digo isso, no caso específico do executivo estadual, mas pode se estender para o executivo federal e legislativo federal e estadual. Daí não sentirem na “pele” às conseqüências da criminalidade e da violência. Só que o cenário atual está demonstrando o quanto foi perverso esse descaso com a segurança da população.


O que nos resta é pedir duas coisas: respeito à dignidade das pessoas e a outra é

SOCORRO!!!!!!!!!!

Marlon Filgueira

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home