12 novembro 2009

GOVERNADORA INAUGURA PONTE DE CONCRETO

A ponte de madeira que ligava o Centro de Macau à ilha de Sant’Ana, destruída pelas chuvas do ano passado, foi substituída por uma de concreto, que será inaugurada nesta sexta-feira (13), a partir das 20h, pela governadora Wilma de Faria após um ano e meio de obras.


O investimento total foi de R$ 13,8 milhões.Com a destruição da única via que ligava a ilha a Macau, as mais de três mil pessoas que vivem naquelas comunidades foram os mais prejudicados, precisando percorrer 40 quilômetros para chegar ao centro da cidade, quando não era possível fazer a travessia de barco.


Com 360 metros de comprimento, 14 de largura e sete de altura sobre o leito do rio, a nova ponte de concreto tem duas pistas para passagem de veículos e duas passarelas laterais para pedestres e ciclistas. A altura vai permitir a navegabilidade no rio, uma vez que é muito comum o uso de barcos pelos moradores da região.


Além de trazer mais segurança e mobilidade para os moradores da região, a nova ponte reforçará o escoamento da produção salineira. Junto com a ponte, foram construídas as novas tubulações de água e esgotos, já que a tubulação antiga foi rompida durante as fortes chuvas que atingiram o Estado no primeiro semestre do ano passado.


"Macau está 100% saneada. Parte da estação de tratamento de esgoto da cidade está na ilha com essa nova ponte o transporte dos dejetos está seguro", informa Luciano Xavier, diretor de Obras da Secretaria de Infra-estrutura (SIN), órgão responsável pela execução das obras.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home