07 abril 2008

HOJE É O DIA DELES...JORNALISTAS???

O dia 7 de abril é dedicado aos jornalistas profissionais. Que jornalistas? Serão aqueles que enchem as Tvs e os jornais e hoje também os blogs? Mas que nunca passaram por uma universidade? E a preparação acadêmica, será que não é necessária?
E por essas e outras mais, que a profissão está cada vez mais desacreditada, são cada vez mais os que não tem ética, são os que se vendem, hoje defendem uns e amanhã falam desses que defendiam, são os que estão a serviço da imprensa marrom.
Mas vamos continuar lutando, como diz Aluizio Viana, o jornalismo seja feito por jornalistas e não por "jornalistas".

2 Comentário:

At 8/4/08 08:49, Anonymous Anônimo said...

Aluizio Viana teve a oportunidade de lutar pela nossa categoria quando foi presidente do Sindicato dos Jornalistas e nada fez. Foi a administração mais apagada que tivemos. Para ter uma idéia, quando a TV Cabugi demitiu dezenas de jornalistas em 2005, o advogado do sindicato só ficou à nossa disposição depois que nós ligamos cobrando isso dele. A nota de solidariedade só foi publicada semanas depois. Uma lástima!

Vilma Lúcia

 
At 10/4/08 16:30, Anonymous Anônimo said...

Aí Seu luiz,
O senhor está coberto de razão... exercício ilegal de profissão é crime, previsto no Código Penal e com pena pré-estabelecida.
Que negócio é esse de se utilizar a internet e ficar posando de jornalista em detrimento da carreira (que por sinal é belíssima) e dos verdadeiros profissionais.
Aconselhamos aos desavisados que nunca é tarde para estudar e buscar a legitimidade de uma profissão através de uma graduação, até porque o conhecimento é um bem tão valioso, mas tão valioso, que ninguém pode roubá-lo ou tirá-lo de nós.
Há espaço no mercado de trabalho suficiente para todos, e por sinal, nosso país necessita de ter cada vez mais profissionais qualificados. Um abraço!
SANDRO CARVALHO
Administrador e Projetista

 

Postar um comentário

<< Home